Guangzhou é confirmada como sede das próximas quatro edições do World Masters de judô

A Federação Internacional de Judô confirmou que o Masters de judô, que encerra a temporada de judô,  será realizado na cidade chinesa de Guangzhou neste ano e em 2019, 2021 e 2022. A competição não será organizada em 2020, pois este é um ano olímpico.


O Masters de judô é um torneio onde apenas os judoca do top 16 do ranking em cada categoria de peso ganha um convite para o Masters. O evento termina a temporada e oferece o maior número de pontos fora do Campeonato Mundial. Uma medalha de ouro resulta em 1.800 pontos com prata no valor de 1.260 e bronze no 900.

O presidente da Associação chinesa de Judô, Xian Dongmei, que conquistou o ouro olímpico em Atenas 2004 e Pequim 2008 na divisão feminina abaixo de 52 quilos, disse: "Em março de 2018 tivemos uma reunião com o presidente da IJF, Marius Vizer, em Budapeste e dissemos que a Associação chinesa de Judô gostaria de sediar mais eventos de judô de alto nível.Vamos organizar este evento especial em Guangzhou porque temos um país vasto e o nosso Grand Prix em Hohhot está no norte, então precisávamos de um evento no sul."

O Masters foi realizado na cidade russa de São Petersburgo no ano passado e o Brasil conseguiu cinco pódios: Maria Portela foi ouro, David Moura foi prata e Rafael 'Baby' Silva, Maria Suelen Altheman e Érika Miranda foram bronze.


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes