Etapa de Varsóvia é o próximo desafio do Brasil no Circuito Mundial de Vôlei de Praia

A etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, é o próximo desafio das duplas brasileiras no Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A competição ocorre de quarta-feira (27.06) a domingo (01.07) e terá oito times do país na disputa: quatro em cada naipe. E eles buscam manter a hegemonia, já que o Brasil é o maior vencedor nos torneios realizados no país europeu, tendo conquistado 19 títulos entre homens e mulheres.

O naipe masculino já contou nesta terça-feira com a disputa do country quota (vaga do país), quando o número de inscritos é superior ao limite de cada federação. No primeiro duelo, vitória de Thiago e George (SC/PB) por 2 sets a 1 (21/16, 18/21, 11/15) sobre Ricardo e Guto (BA/RJ). Horas depois, Álvaro Filho/Saymon (PB/MS), que tinham melhor ranking, enfrentaram Thiago e George, vencendo por 2 sets a 1 (21/18, 21/23, 15/13), ficando com a vaga.

A dupla, porém, ainda disputará o classificatório nesta quarta-feira (27.06), em dois jogos eliminatórios diretos, em busca de uma vaga na fase de grupos da competição. Se avançarem, se juntam a Alison/André Stein (ES), Evandro/Vitor Felipe (RJ/PB) e Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF), todos já garantidos pela posição no ranking de entradas do torneio.

No naipe feminino, Josi e Lili (SC/ES) partem do classificatório também nesta quarta, em busca de vitórias e vaga na fase de grupos. A dupla já subiu ao pódio do Circuito Mundial duas vezes nesta temporada, em etapas duas estrelas na China. Ágatha/Duda (PR/SE), Carolina Solberg/Maria Elisa (RJ) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) já estão garantidas pelo ranking.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes