Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino - 5ª Rodada


A primeira fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de Basquete Masculino teve prosseguimento neste sábado (30) com os jogos da penúltima rodada, em que foram conhecidas mais três seleções classificadas.

Pelo Grupo A, em Rades (TUN), as já classificadas Tunísia e Camarões venceram mais uma sem dificuldades. Primeiro, os camaroneses derrotaram Guiné por 65 a 48. Em seguida, os tunisianos despacharam Chade por 85 a 46. Chade e Guiné disputam a última vaga na próxima fase e se enfrentam na última rodada. Porém, Guiné para conquistar a vaga, precisará vencer por pelo menos 35 pontos de diferença.

Em Lagos (NGR), pelo Grupo B, Mali derrotou Uganda por 95 a 80 e a já classificada Nigéria atropelou Ruanda por 111 a 70.

Pelo Grupo C, na capital egípcia Cairo, Marrocos e Angola conquistaram a classificação para a segunda fase. Primeiro, Marrocos derrotou República Democrática do Congo por 61 a 58. Depois, Angola venceu os donos da casa por 65 a 58. 

E pelo Grupo D, em Dakar (SEN), a República Centro-Africana venceu Moçambique por 72 a 63. E Senegal conseguiu sua classificação ao derrotar Costa do Marfim por 66 a 61.

A última rodada será realizada neste domingo (1°) em que serão conhecidos os últimos classificados para a segunda fase.

Foto: FIBA


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes