Drussyla sofre lesão e desfalca Brasil na sequência da Liga das Nações de Vôlei feminino

A ponteira Drussyla sofreu uma fratura impactada na base do quinto metacarpo da mão direita causada por um trauma, e não participará mais da Liga das Nações de Vôlei feminino. O trauma aconteceu na parte final do quinto set do duelo entre Brasil e Rússia na última quinta-feira (07.06), em Jiangmen, na China. 

A atacante retornou no sábado (09.06) ao Brasil onde iniciará o tratamento fisioterapêutico de recuperação. A expectativa de retorno às quadras é em torno de  quatro semanas.

O médico da seleção feminina de vôlei, Júlio Nardelli, comentou sobre a lesão da jogadora e falou da expectiva de retorno de Drussyla às quadras.

“Ela teve um trauma na mão direta no jogo contra a Rússia. Ontem fizemos um raio x e detectamos uma fratura impactada na base do quinto metacarpo da mão direta. Essa é uma fratura de bom prognóstico. Ela vai permanecer em tratamento fisioterapêutico. Optamos pelo retorno da Drussyla ao Brasil. Assim, ela não passará por viagens longas e poderá ter uma uma recuperação mais rápida. A expectativa é que ela retorne às quadra em torno de quatro semanas”, explicou Júlio Nardelli.

Foto: FIVB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes