Copa do Mundo de Futebol 2018 - Dia 2

Com o sofrimento uruguaio, o gol contra decisivo e o show de Cristiano Rolando, teve prosseguimento nesta sexta-feira (15) a Copa do Mundo de Futebol, que está sendo realizada na Rússia.

No jogo que abriu o dia, Egito - que não teve Mohammed Salah (EGY) em campo - e Uruguai se enfrentaram em Ecaterimburgo (RUS) pelo grupo A. O jogo foi equilibrado e se encaminhava para o 0-0 quando Jose Gimenez (URU) acertou uma cabeçada indefensável, marcando o tento da vitória uruguaia.

A Celeste Olímpica não vencia um jogo de estreia em Copas do Mundo desde 1970, quando bateu Israel por 2-0.

Pelo grupo B, Marrocos e Irã jogaram em São Petersburgo (RUS). Os marroquinos pressionaram e martelaram durante quase o jogo inteiro, mas quem venceu foi a equipe iraniana, com um gol contra de Bouhaddouz (IRI) aos 50 do segundo tempo.

Foi a primeira vitória iraniana em copas desde 1998, quando derrotou os Estados Unidos na França.

Já em Sochi (RUS), Portugal e Espanha, o mais esperado confronto da primeira fase, protagonizaram o principal jogo do dia. Cristiano Ronaldo (POR) foi o destaque absoluto da partida com três gols.

Logo aos 3 minutos de partida, Ronaldo sofreu um pênalti cometido por Nacho (ESP) e converteu em gol. Aos 23 minutos, Diego Costa (ESP) com um golaço empatou para os espanhois, mas no final do primeiro tempo Ronaldo atacou de novo e, com uma ajuda inestimável de De Gea (ESP) aceitando o chute do português, fez 2-1 para Portugal, placar do primeiro tempo.

A Espanha começou o segundo tempo com tudo e aos nove minutos, Diego Costa novamente empatou para e três minutos depois com Nacho, se redimindo do pênalti cometido no primeiro tempo.

Quando os espanhois dominavam e tudo indicava que iriam vencer, Piqué (ESP) cometeu falta em Ronaldo, que cobrou uma falta indefensável para De Gea, decretando o empate em 3-3.

PRÓXIMOS JOGOS
Grupo C: França - Austrália | Peru - Dinamarca
Grupo D: Argentina - Islândia | Croácia - Nigéria

Foto; FIFA/Getty Images




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes