COB celebra Dia Olímpico com atividades esportivas e culturais no Parque Olímpico

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) realiza nesta quinta-feira, dia 21, no Parque Olímpico, uma série de atividades em comemoração ao Dia Olímpico para aproximadamente 360 crianças de escolas públicas do Rio (Cidade de Deus e Jacarepaguá) e de projetos da Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO). As atividades serão realizadas a partir das 9h15, na Arena 2 do Parque Olímpico da Barra, e contarão com a presença do campeão olímpico de vôlei de praia, Emanuel Rego (ouro em Atenas 2004). 
 
As crianças assistirão a uma apresentação de teatro do grupo Magalona e participarão de clínicas esportivas de várias modalidades olímpicas, como badminton, esgrima, judô, luta, rugby e hóquei. Ginga, mascote do Time Brasil, estará presente para incentivar e divertir a garotada. 
 
Dia Olímpico
Em todo o mundo, o dia 23 de junho é marcado pela comemoração do aniversário da fundação do Comitê Olímpico Internacional (COI) pelo Barão Pierre de Coubertin, em 1894. No Brasil, o Dia Olímpico também é o Dia Nacional do Esporte. Para comemorar a data, o Comitê Olímpico do Brasil realiza anualmente atividades esportivas, culturais e sociais envolvendo a comunidade em torno da celebração dos ideais olímpicos. 

Foto: AFP




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes