Últimas Notícias

Campeão olímpico do lançamento do martelo confirma participação no GP Brasil de Atletismo

O campeão olímpico no Rio 2016, Dilshod Nazarov, confirmou sua participação no Grande Prêmio Brasil de Atletismo 2018, que será disputado em 8 de julho em Bragança Paulista (SP). O atleta do Tadjiquistão venceu a prova do lançamento do martelo no Engenhão.

Aos 36 anos, Nazarov já marcou quatro vezes acima dos 80 m e seu recorde pessoal é 80,71 m, feito em Halle, na Alemanha, em 25 de maio de 2013.

Além de constar do programa do GP Brasil, que faz parte do IAAF World Challenge, um dos principais circuitos do Atletismo internacional, a prova também integra o Hammer Throw Challenge.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro da Silva Filho, disse que "Nazarov é mais um grande nome que vem para o GP. É uma oportunidade única para o público brasileiro ver os melhores atletas do Brasil e grandes atrações internacionais".

Antes de Dilshod Nazarov, a CBAt também confirmou a vinda de outros nomes importantes, como os sul-africanos Thando Roto, de 22 anos, que correu os 100 m em 9.95 em 2017, e Roscoe Engel, que já marcou 10.06 este ano.

A CBAt já havia confirmado também a vinda do campeão mundial do 4x400 m em Londres 2017, Lalonde Gordon, de Trinidad y Tobago, de 29 anos. Com recorde pessoal de 44.52, ele ganhou a medalha de bronze nos 400 m na Olimpíada de Londres 2012.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar