Brasil vence mais três partidas no Campeonato Mundial de Goalball

O Brasil conquistou mais três vitórias no Campeonato Mundial de Goalball, em Malmo, na Suécia. Nas partidas disputadas nesta terça-feira, 5, a Seleção masculina venceu o Japão e o Canadá, e a feminina também em duelo contra as canadenses, garantiu o triunfo.

A terceira vitória das meninas na competição veio na raça e no talento. O Canadá terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, mas na segunda etapa, Carol e Gleyse marcaram e o Brasil conseguiu vencer por 2 a 1. O resultado deixou a Seleção na liderança do Grupo D empatada com os Estados Unidos, no entanto, a equipe canarinho tem um gol de saldo a menos que as americanas.

“O diferencial da nossa equipe é a nossa alegria e vibração no jogo. O tempo todo mantivemos a concentração e a união em quadra, não só com quem estava jogando, mas também com as meninas no banco. Então, a gente nunca pensou em sair com a derrota. Terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0 motivou a gente ainda mais para buscar a virada. A gente acredita muito umas nas outras e o resultado foi uma construção dessa equipe”, destacou Carol.

No masculino, o Brasil entrou duas vezes em quadra nesta terça. A primeira partida do dia foi contra o Japão. E com uma formação alternativa, o placar foi construído no segundo tempo e a Seleção venceu por 9 a 5. Já no jogo seguinte, o adversário foi o Canadá. E sem muitas dificuldades, os brasileiros conseguiram o primeiro game na competição, vitória por 10 a 0.

“Foram duas vitórias importantes porque praticamente assegurou o primeiro lugar da chave. Amanhã a gente pega o Egito e se a gente conseguir o primeiro lugar vai nos dar tranquilidade até para pegar um adversário teoricamente mais fácil nas quartas de final”, comemorou o pivô Zé Roberto.

O Brasil vai entrar em quadra para mais duas partidas nesta quarta-feira, 6, no Baltiska Hallen. Primeiro será a vez das guerreiras em duelo que vale a liderança do Grupo D, às 7h30, horário de Brasília, contra os Estados Unidos. Depois, às 11h30, os atuais campeões mundiais encaram o Egito.

Foto; CBDV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes