Últimas Notícias

Brasil fica no empate em 1 a 1 com a Suíça na estreia da Copa do Mundo 2018

Brasil estreou na Copa da Rússia contra a Suíça em Rostov nesse domingo (17) e a expectativa pelo bom futebol apresentado nas eliminatórias e nos amistosos acabou dando lugar a apreensão após o fim do jogo, com o empate de 1 a 1 com a Suíça.

Duas seleções com fortes defesas, o jogo tinha a tendência de ser decidido em poucas chances. A Suíça conseguiu a primeira oportunidade do jogo no primeiro tempo, mas depois só deu Brasil, que controlava o jogo, mas não conseguir rematar ao gol. Thiago Silva e Paulinho tiveram boas chances, mas quem abriu o placar para o Brasil foi Phillipe Coutinho, que na entrada da área cortou para o meio e deu um chutaço que morreu no ângulo direito, sem chances para o goleiro Sommer.

O primeiro tempo continuou com a tônica do Brasil pressionando, mas chutando pouco a gol. Na volta para o segundo tempo, a vantagem brasileira terminou em quatro minutos: Em cobrança de escanteio, Zuber cabeceou livre e empatou. Replays mostraram que Zuber deu um leve empurrão tirando o seu marcado Miranda da jogada, o que ocasionou reclamação dos brasileiros, mas em vão. O árbitro não acionou o VAR (árbitro de vídeo)

O Brasil voltou a pressionar com as mudanças feitas por Tite, mas o Brasil não conseguiu converter o domínio de bola em gols. Abriu até espaços perigosos que a Suíça acabou não aproveitando. No fim, ficou o empate de 1 a 1.

Brasil agora enfrenta a Costa Rica enquanto a Suíça enfrenta a Sérvia na segunda rodada do grupo E.

Brasil jogou com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto) e Phillipe Coutinho; Neymar, Willian e Gabriel Jesus (Roberto Firmino)


foto: Lucas Figueiredo/ CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar