Últimas Notícias

Brasil estreia na etapa russa da Liga das Nações de Vôlei masculino contra os donos da casa

Segundo colocado na classificação geral, o Brasil estreia na sexta-feira (08.06) na terceira semana da Liga das Nações de Vôlei masculino. A seleção está em Ufa, na Rússia, e enfrentará os donos da casa a partir das 11h.. O time brasileiro tem 15 pontos – mesmo número que a Polônia, primeira colocada, que assume a posição por ter melhor saldo de sets na competição.

O Brasil já venceu Sérvia, Alemanha, Coreia do Sul, China e Estados Unidos, e sofreu apenas um resultado negativo, por 3 sets a 2, para a Itália. Os norte-americanos aparecem na terceira colocação, com 14 pontos, seguidos justamente pelos russos, que já somaram 13 pontos no campeonato.

A expectativa é sempre por uma partida de alto nível entre brasileiros e russos. As duas seleções se enfrentaram na final dos Jogos Olímpicos de Londres, com vitória russa, e mais recentemente foram adversários na semifinal do Rio-2016, com comemoração brasileira. “Sem dúvida, esse é um dos mais importantes confrontos do voleibol mundial e esperamos fazer uma boa partida nesta sexta-feira”, disse o capitão do Brasil, Bruninho.

Para esta terceira etapa da Liga das Nações, o técnico da seleção brasileira, Renan, deixou claro uma preocupação em relação a rotina pesada encarada na competição. “Essa é a terceira etapa da competição, muitas viagens, pouco tempo para treinamento, e há uma preocupação grande em relação a isso, mas fica a expectativa de fazer um grande espetáculo. A estrutura em Ufa é muito boa, estamos muito felizes em estar aqui”, comentou Renan.


Sobre os adversários, o treinador fez questão de enaltecer todos. “Estamos em uma fase da competição onde os jogos são muito importantes. Na última etapa, no Brasil, conseguimos três ótimas vitórias, mas sabemos que aqui será muito difícil. Temos, além do Brasil, mais três seleções muito importantes do voleibol mundial”, destacou o comandante brasileiro.

Foto: CBV




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar