Brasil enfrenta Coreia do Sul na abertura da etapa brasileira da Liga das Nações de Vôlei masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei está em Goiânia (GO) para a segunda etapa da Liga das Nações. A equipe comandada pelo técnico Renan joga em casa na busca por novas vitórias na competição. O primeiro desafio será nesta sexta-feira (01.06), às 15h05, contra a Coreia do Sul, na Goiânia Arena. O fim de semana ainda terá duelos contra Japão e Estados Unidos.

A equipe verde e amarela chega para a segunda etapa com duas vitórias, sobre Sérvia e Alemanha, e um resultado negativo, para a Itália, por 3 sets a 2. O grupo que esteve em Kraljevo, na Sérvia, é o mesmo que está em Goiânia: os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Maurício Souza, Lucão, Isac e Éder; os ponteiros Lipe, Maurício Borges, Douglas e Léo; e os líberos Murilo e Thales.

Após os primeiros jogos e longas viagens, o técnico Renan espera contar com o apoio da torcida brasileira para conseguir boas atuações em casa.

“A seleção demonstra o quanto quer jogar bem e conseguir as vitórias. É sempre muito bom jogar no Brasil e tenho certeza que aqui em Goiânia não vai ser diferente. Já sentimos a atmosfera da cidade, com todos falando nos jogos, está muito bacana. Esperamos o ginásio cheio e jogando junto com a gente, pois precisamos de boas apresentações”, disse Renan.

O oposto Wallace comentou sobre os adversários desta etapa, destacando as características de cada um deles.

“Sabemos que tanto o Japão como a Coreia são times que defendem muito, são times que exigem uma paciência a mais, porque nem sempre vamos conseguir derrubar bola de primeira. E os Estados Unidos jogam muito pelo fundo meio. São três times difíceis de enfrentar, mas vamos dar o nosso máximo para sair daqui com os três pontos”, disse Wallace.

A Liga das Nações conta com cinco semanas de disputa na fase classificatória. O Brasil já jogou na Sérvia, faz a segunda semana em casa, e de Goiânia seguirá direto para Ufa, na Rússia, onde disputará os três jogos pela terceira semana. Na quarta etapa, a sede da seleção brasileira será Varna, na Bulgária, e depois, na última semana da primeira fase, em Melbourne, na Austrália.

Dentro do cronograma traçado pelo técnico Renan, a equipe espera ter uma semana de intervalo e enfrentar mais uma viagem, desta vez para Lille, na França, onde será disputada a Fase Final, entre as cinco seleções mais bem classificadas, além dos donos da casa. Os jogos serão realizados entre os dias 4 e 8 de julho.

Foto: Solimar Oliveira


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes