Últimas Notícias

Anunciada lista do Brasil para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de basquete

A CBB (Confederação Brasileira de basquete) anunciou nesta segunda-feira à tarde a lista de jogadores convocados para as partidas contra Venezuela e Colômbia pelas Eliminatórias para o Mundial da China, em 2019. Bem diferente da pre-lista que surgiu no site da Fiba na semana passada, o técnico Aleksandar Petrovic trouxe algumas novidades, como o pivô do Chicago Bulls Cristiano Felício e o armador Scott Machado, que joga a G-League. 

Nesta janela, o Brasil faz dois jogos fora de casa. Primeiro, em Caracas, na Venezuela, pega os donos da casa. O jogo será no dia 29 de junho, às 18h (de Brasília). Já no dia 2 de julho, também fora, o país terá pela frente a Colômbia, em Medellin, às 18h (de Brasília). O Brasil é o líder do Grupo B com quatro jogos e quatro vitórias. O segundo colocado é justamente a Venezuela, com três vitórias e uma derrota, essa para o Brasil.

Os jogadores se apresentam na sexta-feira (22) em Campinas, onde treinam, na Arena Concórdia, até o dia 26. No dia 27, embarcam para Caracas. A ida para Medellin será no dia 30 e a volta ao Brasil está marcada para 3 de julho.

A grande surpresa da lista ficou por conta de Scott Machado, armador que fez uma grande temporada pelo South Bay Lakers, da G-League, com as melhores médias da sua carreira. Além dele, o armador Marcelinho Huertas, do Baskonia, está de volta com a possibilidade de abertura da janela europeia para a Fiba. A lista também possibilitou a convocação de atletas da NBA e Petrovic optou por trazer apenas Cristiano Felício, do Chicago Bulls.

Seguem fora da seleção, porém, nomes como o de Marquinhos, do Flamengo, provável MVP do NBB 10, além de outros destaques da temporada, como o jovem Gabriel Jaú, do Bauru, e também o de Leandrinho, que estava na última janela e não foi lembrado nesta. Raulzinho, do Utah Jazz, da NBA, Deryk, cestinha do campeão Paulistano e agora no Flamengo, e Augusto Lima, pivô que atua na Europa, também ficaram de fora.


Armadores: Marcelinho Huertas (Bakonia-ESP), Yago (Paulistano), Scott Machado (South Bay Lakers) e Rafa Luz (Sem clube)

Alas: Vitor Benite (Murcia-ESP), Léo Meindl e Lucas Dias (Franca) Jhonatan (Paulistano), Jimmy (Mogi), Gui Bento (Pinheiros)

Pivôs: Cipolini (Franca), Renan Lenz e Rafael Hettsheimeir (Bauru) Cristiano Felício (Chicago Bulls) e Anderson Varejão (Flamengo)


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar