Seleção de Maratona Aquática do Brasil embarca para a disputa da etapa das Seychelles da Copa do Mundo

A seleção brasileira de maratonas aquáticas embarcou na última terça-feira (15) para a disputa da  etapa das Ilhas Seychelles da World Series de Maratona Aquática.

Os nadadores Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Fernando Ponte, Diogo Villarinho e Allan do Carmo representarão o Brasil nesta etapa do circuito. A etapa será realizada no próximo domingo (20).

Os atletas brasileiros tentam, em Seicheles, suas primeiras medalhas no Circuito Mundial de 2018. Na primeira etapa, em Doha, Ana Marcela Cunha ficou a dez centésimos de conquistar a medalha de bronze. Agora, na segunda etapa, a melhor atleta do mundo de 2017 espera melhorar seu resultado e voltar com uma medalha.


“É a nossa competição mais importante do ano, pois não temos campeonato Mundial. Venho da quarta colocação da etapa de Doha e agora só penso em nadar melhor do que lá, ter um final melhor, buscar do pódio. Só está começando o ano e estamos na briga para ficar nas três primeiras posições. Treinei super bem e estou bem confiante”, disse.

Depois de sofrer um acidente e ter os óculos quebrados em Doha, Allan do Carmo quer chegar às Ilhas Seychelles para buscar um resultado que o deixe novamente entre os melhores do mundo. Além disso, o baiano quer usar a competição como preparação para o Pan-Pacífico, em agosto, no Japão.

“Minha expectativa para a etapa do Circuito Mundial é a melhor possível. Preciso recuperar a pontuação que não fiz em Doha, onde tive um desempenho bom, mas acabei nadando mil metros sem óculos por conta de um acidente. Quero chegar lá para nadar muito bem. Depois dessa etapa, temos uma sequência e isso é muito importante. Também quero aproveitar como preparação para o Pan-Pacífico”, falou.

Foto: CBDA/Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes