Últimas Notícias

Seleção de Maratona Aquática do Brasil embarca para a disputa da etapa das Seychelles da Copa do Mundo

A seleção brasileira de maratonas aquáticas embarcou na última terça-feira (15) para a disputa da  etapa das Ilhas Seychelles da World Series de Maratona Aquática.

Os nadadores Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Fernando Ponte, Diogo Villarinho e Allan do Carmo representarão o Brasil nesta etapa do circuito. A etapa será realizada no próximo domingo (20).

Os atletas brasileiros tentam, em Seicheles, suas primeiras medalhas no Circuito Mundial de 2018. Na primeira etapa, em Doha, Ana Marcela Cunha ficou a dez centésimos de conquistar a medalha de bronze. Agora, na segunda etapa, a melhor atleta do mundo de 2017 espera melhorar seu resultado e voltar com uma medalha.


“É a nossa competição mais importante do ano, pois não temos campeonato Mundial. Venho da quarta colocação da etapa de Doha e agora só penso em nadar melhor do que lá, ter um final melhor, buscar do pódio. Só está começando o ano e estamos na briga para ficar nas três primeiras posições. Treinei super bem e estou bem confiante”, disse.

Depois de sofrer um acidente e ter os óculos quebrados em Doha, Allan do Carmo quer chegar às Ilhas Seychelles para buscar um resultado que o deixe novamente entre os melhores do mundo. Além disso, o baiano quer usar a competição como preparação para o Pan-Pacífico, em agosto, no Japão.

“Minha expectativa para a etapa do Circuito Mundial é a melhor possível. Preciso recuperar a pontuação que não fiz em Doha, onde tive um desempenho bom, mas acabei nadando mil metros sem óculos por conta de um acidente. Quero chegar lá para nadar muito bem. Depois dessa etapa, temos uma sequência e isso é muito importante. Também quero aproveitar como preparação para o Pan-Pacífico”, falou.

Foto: CBDA/Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar