Petra Kvitova conquista o título do WTA Premier de Madrid pela terceira vez


A tcheca Petra Kvitova conquistou neste sábado (12) o título do WTA Premier de Madrid. Em uma final bem disputada e que durou quase três horas, Kvitova derrotou a holandesa Kiki Bertens por 2 sets a 1, parciais de 7-6(6), 4-6 e 6-3. 

Foi o 24° título da carreira da tcheca no circuito profissional, o quarto na temporada e o segundo de forma seguida, já que ela havia conquistado o título do WTA de Praga, na semana passada, também em quadra de saibro, garantindo a sua 11ª vitória consecutiva neste piso. Além disso, foi o seu terceiro título na capital espanhola, já que ela havia conquistado também em 2011 e 2015.

Com uma quebra de saque para cada lado, o primeiro set foi para o tiebreak, com vitória da tcheca por 8-6. No segundo set, Bertens melhorou bastante a porcentagem do seu saque, de 59 para 81 por cento e assim não teve o seu serviço ameaçado em nenhum momento. Além disso, a holandesa foi mais agressiva e conseguiu quebrar o saque da Kvitova no sétimo game e venceu o set por 6-4. 

No set decisivo, três quebras de saque em sequência definiram a partida. Kvitova conseguiu uma quebra no sexto game, sendo quebrada logo em seguida. Mas a tcheca não se abateu, tornou a quebrar o saque da Bertens no oitavo game e sacou logo em seguida para fechar o jogo com 6-3 no terceiro set.

Com a conquista em Madrid, Kvitova sobe duas posições no ranking da WTA, ocupando agora o 8° lugar. O vice-campeonato rendeu a Bertens uma inédita entrada no Top 15.

Foto: Mutua Madrid Open


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes