Últimas Notícias

Petra Kvitova conquista o título do WTA Premier de Madrid pela terceira vez


A tcheca Petra Kvitova conquistou neste sábado (12) o título do WTA Premier de Madrid. Em uma final bem disputada e que durou quase três horas, Kvitova derrotou a holandesa Kiki Bertens por 2 sets a 1, parciais de 7-6(6), 4-6 e 6-3. 

Foi o 24° título da carreira da tcheca no circuito profissional, o quarto na temporada e o segundo de forma seguida, já que ela havia conquistado o título do WTA de Praga, na semana passada, também em quadra de saibro, garantindo a sua 11ª vitória consecutiva neste piso. Além disso, foi o seu terceiro título na capital espanhola, já que ela havia conquistado também em 2011 e 2015.

Com uma quebra de saque para cada lado, o primeiro set foi para o tiebreak, com vitória da tcheca por 8-6. No segundo set, Bertens melhorou bastante a porcentagem do seu saque, de 59 para 81 por cento e assim não teve o seu serviço ameaçado em nenhum momento. Além disso, a holandesa foi mais agressiva e conseguiu quebrar o saque da Kvitova no sétimo game e venceu o set por 6-4. 

No set decisivo, três quebras de saque em sequência definiram a partida. Kvitova conseguiu uma quebra no sexto game, sendo quebrada logo em seguida. Mas a tcheca não se abateu, tornou a quebrar o saque da Bertens no oitavo game e sacou logo em seguida para fechar o jogo com 6-3 no terceiro set.

Com a conquista em Madrid, Kvitova sobe duas posições no ranking da WTA, ocupando agora o 8° lugar. O vice-campeonato rendeu a Bertens uma inédita entrada no Top 15.

Foto: Mutua Madrid Open


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar