Mundial de Hóquei no Gelo masculino 2018 - Dia 5

Nesta terça (8) foi disputada os quatro últimos jogos da terceira rodada mundial de hóquei no gelo que está sendo disputado na Dinamarca, iniciados na segunda (7). Rússia, Suécia e Finlândia continuam 100% na primeira fase, atropelando os seus adversários. Confira o resumo da rodada:

No grupo A, A Rússia continua arrasando seus adversários, agora a vítima foi Belarus que perdeu de 6 a 0 para os líderes do grupo. A Seleção russa fez em apenas três jogos 20 gols e não sofreu nenhum.  A Suécia vem logo atrás, perdendo no saldo de gols, pois 'só' venceu a França por 4 a 0.

Em terceiro está a Suíça com seis pontos e que só conquistou um ponto graças a derrota nos shotouts por 5 a 4 para República Tcheca, que está em quarto com quatro pontos, empatado com a Eslováquia que venceu a Áustria por 4 a 2, mas está quinto por ter um saldo de gols menor que os tchecos.

No grupo B é a Finlândia é quem sobra na liderança, com mais uma goleada: 7 a 0 em cima da Noruega. os finlandeses marcaram 23 gols em três jogos, o ataque mais positivo da competição até o momento. Estados Unidos vem logo atrás em segundo, após a vitória por 3 a 0 em cima da Alemanha, que após a prata em PyeongChang vem decepcionando.

Canadá goleou a Dinamarca por 7 a 1 e vem em terceiro. A Letônia pegou o saco de pancadas do grupo Coreia do Sul e goleou também, 5 a 0, e está na quarta colocação. Os coreanos estão na última colocação, e até o momento são candidatíssimos ao 'rebaixamento' para divisão 1A.

Nesta quarta (9), teremos o início da quarta rodada com as seguintes partidas:
Suíça x Belarus
Alemanha x Coreia do Sul
Suécia x Áustria 
Finlândia x Dinamarca


foto: Martin Roese/ Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes