Últimas Notícias

Mundial de Hóquei no Gelo masculino 2018 - Dia 12

Seis jogos encerraram ontem, a última rodada da fase de grupos do mundial de hóquei no gelo masculino, que está sendo disputado na Dinamarca. 

No grupo A, a última vaga em aberto ficou com a Suíça, que fez sua parte e venceu a França por 5 a 1. A Eslováquia também fez a dela, ao vencer Belarus por  7 a 4- destaque para Martin Bakos, dois gols e duas assistências,, mas como os suíços não tropeçaram eles terminaram em quinto lugar.

Na disputa pelo primeiro lugar do Grupo A entre Suécia e Rússia, melhor para os suecos, que venceram o jogo por 3 a 1. Os Suecos venceram todas suas partidas no grupo- o único país que terminou a primeira fase invicto - e pintam como favoritos ao título.

No Grupo B, Letônia e Dinamarca fizeram um confronto direto pela última vaga para as quartas de final e os letões ignoraram o fato dos dinamarqueses jogarem em casa, com o apoio da torcida e venceu por 1 a 0, segurando a pressão adversária até o fim. Andris Dzerins foi herói letão. 

O Canadá venceu a Alemanha por 3 a 0 e garantiu o terceiro  lugar do grupo e em um jogo movimentado, a Finlândia venceu os Estados Unidos por 6 a 2- com direito a hat trick de Sebastian Aho, que foi o maior pontuador da primeira fase com nove gols e oito assistências- e ficou em primeiro lugar no grupo. 

Nesta quarta é dia de folga na competição e na quinta (17) teremos os jogos das quartas de final. Quem perder está fora.

Suécia x Letônia
Estados Unidos x República Tcheca
Rússia x Canadá
Finlândia x Suíça


foto: IIHF/André Ringuette

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar