Mundial de Hóquei no Gelo masculino 2018 - Dia 12

Seis jogos encerraram ontem, a última rodada da fase de grupos do mundial de hóquei no gelo masculino, que está sendo disputado na Dinamarca. 

No grupo A, a última vaga em aberto ficou com a Suíça, que fez sua parte e venceu a França por 5 a 1. A Eslováquia também fez a dela, ao vencer Belarus por  7 a 4- destaque para Martin Bakos, dois gols e duas assistências,, mas como os suíços não tropeçaram eles terminaram em quinto lugar.

Na disputa pelo primeiro lugar do Grupo A entre Suécia e Rússia, melhor para os suecos, que venceram o jogo por 3 a 1. Os Suecos venceram todas suas partidas no grupo- o único país que terminou a primeira fase invicto - e pintam como favoritos ao título.

No Grupo B, Letônia e Dinamarca fizeram um confronto direto pela última vaga para as quartas de final e os letões ignoraram o fato dos dinamarqueses jogarem em casa, com o apoio da torcida e venceu por 1 a 0, segurando a pressão adversária até o fim. Andris Dzerins foi herói letão. 

O Canadá venceu a Alemanha por 3 a 0 e garantiu o terceiro  lugar do grupo e em um jogo movimentado, a Finlândia venceu os Estados Unidos por 6 a 2- com direito a hat trick de Sebastian Aho, que foi o maior pontuador da primeira fase com nove gols e oito assistências- e ficou em primeiro lugar no grupo. 

Nesta quarta é dia de folga na competição e na quinta (17) teremos os jogos das quartas de final. Quem perder está fora.

Suécia x Letônia
Estados Unidos x República Tcheca
Rússia x Canadá
Finlândia x Suíça


foto: IIHF/André Ringuette

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes