Mundial de Hóquei no Gelo masculino 2018 - Dia 9

Tivemos o complemento da quinta rodada e o início da sexta no mundial de hóquei no gelo masculino, que está sendo disputado na Dinamarca. E já temos definidos os países rebaixados para a divisão 1A: Belarus e Coreia do Sul.
Belarus tinha um confronto direto com os austríacos para decidir quem cairia, mas acabaram sendo goleados por 4 a 0. Com isso, não tem mais como ultrapassar a Áustria, que está em sétimo com 4 pontos e os bielorrussos, permanecem com zero, garantidos em último no grupo A.

Já a coreia do sul já era previsível seu rebaixamento no meio de tantas goleadas. E contra a Dinamarca, acabaram jogando sua melhor partida e perdendo 'apenas' por 3 a 1. Os coreanos carimbaram o rebaixamento para divisão 1A e os dinamarqueses assumiram a terceira posição provisoriamente.

A Suécia se manteve  invicta no campeonato, mas foi por pouco, já que a partida contra a Eslováquia foi decidida na prorrogação. Mika Zibanejad marcou o gol de ouro, 4 a 3 Suécia placar final. A Rússia venceu a Suíça também por 4 a 3, mas sem precisar de tempo extra. o russo Kiril Kaprizov foi o destaque com dois gols. Rússia e Suécia estão praticamente garantidos nas quartas de final 

No Grupo B a Letônia venceu a Alemanha por 3 a 1 e continua sonhando com a classificação. Já os alemães, após a prata em PyeongChang, tem sido a grande decepção do campeonato. Já Canadá e Finlândia foi jogo de goleada, com os finlandeses atropelando os canadenses por 5 a 1. Mikko Rantanen foi o destaque do jogo com 2 gols. Com o resultado, os finlandeses pularam para segundo e os canadenses caíram para a quarta posição.

Neste domingo (13) teremos as seguintes partidas válidas pela sexta rodada:

França x República Tcheca
Suíça x Suécia
Noruega x Estados Unidos
Alemanha x Finlândia


foto: Matt Zambonin/ IIHF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes