Mariia Sergeeva brilha na etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica


Foi realizada no último fim de semana a etapa de Baku (AZE) da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica. O grande destaque individual do evento ficou por conta da russa Mariia Sergeeva, com cinco medalhas individuais, três delas de ouro, sendo uma no individual geral e as outras duas nas prova da fita e do arco. 

Outra russa, Ekaterina Selezneva, conquistou o ouro na prova da bola, fazendo dobradinha com Mariia Sergeeva no pódio. O outro ouro individual ficou com a ucraniana Vlada Nikolchenko nas maças, com a búlgara Boryana Kaleyn com a prata e a russa Maria Sergeeva com o bronze.

A brasileira Mariany Miyamoto, de apenas 17 anos, foi a única representante do país no evento. Ela ficou em 38° lugar nas provas do arco e das maças, 40° na bola e 31° na fita, sendo sua melhor colocação. No individual geral, Miyamoto ficou na 39ª colocação.

A Bulgária foi o grande destaque nas provas por equipes, conquistando dois ouros e uma prata. A prata foi conquistada no conjunto, em que a Itáli ficou com o ouro. Os ouros búlgaros foram conquistados na prova dos 5 arcos e na prova das 3 bolas e 2 cordas.

Foto: FIG


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes