Últimas Notícias

Japão e China dominam o campeonato Asiático de Badminton

Japão e China dominaram o Campeonato Asiático de Badminton, realizado na semana passada em Wuhan (CHN).

Cada um levou dois ouros na competição. A disputa masculina marcou o ressurgimento de Kento Momota (JPN). O japonês, suspenso pouco antes dos Jogos Olímpicos de 2016 por se envolver em apostas ilegais, faturou o ouro no individual. O outro título japonês veio nas duplas femininas, com Yuki Fukushima/Sayaka Hirota (JPN).

Já a China levou o título nas duplas masculinas, com Li Junhui/Liu Yuchen (CHN) e nas duplas mistas, com Wang Yilu/Huang Dongping (CHN).

A única medalha que não ficou nem com japoneses e chineses foi a da competição feminina, que foi conquistada por Tai Tzu-ying (TPE).

No quadro de medalhas, a China fechou com 8 no total (2 ouros, 2 pratas e 4 bronzes). O Japão levou 4 (2 ouros e duas pratas), Taiwan com 1 ouro e a Indonésia com uma prata e um bronze.

Foto: Badminton Asia


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar