Haia será sede do Mundial de Vela em 2022

A cidade holandesa de Haia será a sede do Mundial de Vela de 2022.

O Mundial de Vela é disputada a cada 4 anos, sempre 2 anos antes dos Jogos Olímpicos e serve como qualificação para o maior evento esportivo do planeta, é estimado que 1400 competidores irão disputar o evento em 2022 em busca do sonho olímpico.

Haia e Auckland, Nova Zelândia estavam disputando a preferência para sediar o evento.

Haia é a terceira maior cidade da Holanda, com uma população de 525.000 habitantes. O porto marítimo autêntico, mas moderno, é o ambiente natural da Praia de Haia, oferecerão a base perfeita para o Campeonato Mundial de Vela de 2022.

A competição pelos melhores velejadores de classe olímpica do mundo será realizada no Mar do Norte e proporcionará um severo teste para os atletas. As condições variam dentro de um curto período de tempo, assegurando que os competidores encontrarão uma gama diversificada como condições de vento e padrões de maré.

O Campeonato Mundial de 2022 será organizado em estreita colaboração entre a World Sailing, a Royal Netherlands Yachting Union, o município de Haia e a TIG Sports.

No anúncio, a presidente da World Sailing, Kim Andersen, comentou: "A World Sailing recebeu duas ofertas finais de alta qualidade. Haia e Auckland apresentaram visões ambiciosas para os Campeonatos Mundiais de Vela com os marinheiros, experiência de espectadores e organização de classe mundial. coração de suas ofertas."

"Haia apresentou um excelente local da cidade, um experiente comitê organizador e parceiros estabelecidos, todos comprometidos em elevar o nível do Mundial de Vela"

Maurice Leeser, Diretor Geral da Royal Netherlands Yachting Union, disse: "Estamos muito felizes e orgulhosos de receber este prestigiado evento. Juntamente com nossos parceiros TIG Sports e a cidade de Haia, apresentamos uma forte proposta. Essa cooperação transcorreu sem problemas." 

A edição mais recente do mundial de vela foi realizada em Santander, Espanha e a edição de 2018 será realizada em Aarhaus, Dinamarca.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes