Últimas Notícias

Fifa quer criar 'mundialito' de dois em dois anos com oito seleções

De acordo com a agência de notícias “Reuters”, a Fifa planeja organizar uma “mini Copa do Mundo” de dois em dois anos. O nome da competição seria “Final 8” e reuniria oito seleções nacionais, sendo uma espécie de “fase final” da Liga Mundial de Nações, projeto de outra nova competição da qual participariam as mais de 200 federações filiadas a Fifa.

Segundo a “Reuters”, a ideia de Gianni Infantino é promover a primeira edição desse “mundialito” entre outubro e novembro de 2021. Para conseguir disputar esse torneio, as seleções teriam quem passar pela Liga Mundial de Nações, cujos critérios e outros detalhes ainda não foram definidos.

Com isso, a Copa das Confederações, que é realizada um ano antes das Copas do Mundo, deverá ser abolida.

Estas propostas foram apresentadas durante a última reunião do Conselho da Fifa, em março em Bogotá, onde Infantino anunciou que um grupo de investidores poderia garantir receita de até US$ 25 bilhões para essa nova competição, além do novo Mundial de Clubes com 24 equipes. A Fifa tornou o encontro público e emitiu um comunicado para dar maiores informações.

"O debate tem como objetivo continuar o diálogo e a colaboração entre a Fifa e as confederações, dar informações suplementares e responder às perguntas que surgiram durante a reunião do Conselho em Bogotá" explicou a Fifa em comunicado.


foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar