Últimas Notícias

Fernanda/Bárbara e Maria Elisa/Carol Solberg vencem e vão à semifinal na etapa de Huntington Beach do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

O Brasil já tem medalha garantida no torneio feminino da etapa de Huntington Beach, nos EUA, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) venceram seus jogos pelas quartas de final neste sábado (05.05) e estão na semifinal do torneio. Elas só se enfrentam em uma disputa de ouro ou bronze, garantindo ao menos uma medalha para o país na etapa quatro estrelas.

As adversárias das brasileiras saíram dos jogos da repescagem. Fernanda e Bárbara enfrentam Sarah Pavan/Melissa Paredes às 12h30 (de Brasília). Já Maria Elisa/Carol encara as alemãs Julia Sude/Laboureur às 13h30. Os dois times do Brasil no naipe feminino são os únicos invictos em Huntington Beach, tendo vencido os quatro jogos que fizeram até aqui e se mantido sempre na ‘chave dos vencedores’.

Maria Elisa e Carol Solberg venceram e deram um presente ao treinador da dupla Luciano Kioday, que fez aniversário neste sábado. Elas passaram pelas canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes por 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 38 minutos de duração. Após a vitória, que contou com três aces de Maria Elisa, além de quebras de passe, a carioca analisou a partida.

“Jogamos muito bem contra elas, forçamos muito o saque, tentando dificultar passe e levantamento. Respeitamos muito ambas como atletas, são um time forte, mas não mudamos nosso estilo pelo fato da Sarah ser a bloqueadora mais alta do Circuito. Fomos agressivas durante todo tempo, fez com que nosso jogo fluísse. Estou bem feliz, agora vamos descansar, estudar nosso cruzamento e entrar forte para o próximo jogo”, disse Maria Elisa.

Do outro lado da chave, Fernanda Berti e Bárbara Seixas encararam atletas da casa, que tiveram apoio da torcida. Mas as brasileiras mantiveram o bom momento e a paciência nos lances decisivos, vencendo o duelo contra Sara Hughes e Summer Ross de virada, por 2 sets a 1 (18/21, 21/19, 15/11), em 54 minutos de partida. Fernanda Berti comentou sobre a vaga na semifinal e o bom esquema defensivo no duelo das quartas de final.

“O duelo foi muito disputado, bastante igual e decidido nos pequenos detalhes. Elas possuem um sistema defensivo bom, mas também conseguimos defender muito bem, gerando contra-ataques. Mantivemos o foco, tendo paciência com os erros, bastante unidas e pensando ponto a ponto. A Sara (Hughes) começou a jogar vôlei aqui, é californiana, então elas estavam bem empolgadas e conseguimos segurar esse ímpeto. A torcida norte-americana gosta demais de vôlei de praia, então, apesar de estarem torcendo para as meninas da casa, nos respeitaram e aplaudiam jogadas bonitas. E atuar contra uma dupla da casa é instigante, é bacana”, disse.

O único revés do dia foi de Ágatha e Duda (PR/SE), que estavam na chave da repescagem, onde quem perde uma vez está eliminado. Elas foram superadas no Round 5 pelas canadenses Bansley e Wilkerson por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 7/15), em 44 minutos, encerrando o torneio na nona colocação do torneio californiano.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar