Últimas Notícias

Envolvido em escandalo de lavagem de dinheiro no Peru, Gustavo Salazar renúncia ao cargo de vice-presidente da BWF

A Federação Mundial de Badminton (BWF), aceitou a renúncia de seu vice-presidente Gustavo Salazar Delgado por motivos pessoais, não relacionados aos negócios da entidade.

O Presidente da BWF, Poul-Erik Høyer, agradeceu a Salazar pelos seus muitos anos de serviço no Conselho e pelo seu significativo empenho e contribuição para o badminton.

O empresário peruano, de 52 anos, foi afastado em 2017 após denuncias de suborno e envolvimento em lavagem de dinheiro com a empreiteira brasileira Odebrecht. um juiz do país ordenou que Gustavo ficasse 18 meses em pré-detenção antes do julgamento.

Como resultado, a BWF agora tem uma vaga casual para o cargo de vice-presidente e, de acordo com a cláusula 18.15 da Constituição BWF, “uma pessoa que atua nessa função será nomeada pelo Conselho de dentro do Conselho e um sucessor será eleito para o restante do prazo original na próxima Assembleia Geral Ordinária ”, levando em consideração os períodos de aviso prévio exigidos pela cláusula 15.1 para a convocação de indicações.

Portanto, o mais cedo que uma eleição poderá ser realizada para o cargo de vice-presidente é na Assembleia Geral Anual da BWF do próximo ano de 2019.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar