Últimas Notícias

Drops da copa 2018 - 18/05


- A França já anunciou seus 23 jogadores para a Copa. Nomes como Griezmann, Pogba, Mbappé estão confirmados e as ausências mais sentidas foram de Martial, Payet, Lacazette e Rabiot. Confira a lista completa: 

Goleiros: Aréola (Paris Saint-Germain), Lloris (Tottenham-ENG) e Mandanda (Olympique de Marselha)

Defensores: Lucas Hernández (Atlético de Madrid-ESP), Kimpembe (Paris Saint-Germain), Mendy (Manchester City-ENG), Pavard (Stuttgart-GER), Rami (Olympique de Marselha), Sidibé (Mônaco), Umtiti (Barcelona-ESP) e Varane (Real Madrid-ESP)

Meio-campistas: Kanté (Chelsea-ENG), Matuidi (Juventus-ITA), N’Zonzi (Sevilla-ESP), Pogba (Manchester United-ENG), Lemar (Monaco) e Tolisso (Bayern-GER)

Atacantes: Dembélé (Barcelona-ESP), Fekir (Lyon-FRA), Giroud (Chelsea-ENG), Griezmann (Atlético de Madrid-ESP), Mbappé (Paris Saint-Germain) e Thauvin (Olympique de Marselha).


- Portugal também já definiu os 23 jogadores que vão à copa. E as grandes surpresas são as ausências de Nani, André Gomes e Éder. Veja a lista completa abaixo, capitaneada por Cristiano Ronaldo:

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon-FRA); Beto (Goztepe- TUR) e Rui Patrício (Sporting);

Defensores: Bruno Alves (Glascow Rangers-SCO), Cédric Soares (Southampton-ENG), José Fonte (Dalian Yifang-CHN), Mário Rui (Napoli-ITA), Pepe (Besiktas-TUR), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund-GER), Ricardo Pereira (Porto) e Rúben Dias (Benfica);

Meio-campistas: Adrien Silva (Leicester-ENG), Bruno Fernandes e William Carvalho (Sporting), João Mário (West Ham-ENG), João Moutinho (Mônaco-FRA) e Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscou-RUS) ;

Atacantes: André Silva (Milan-ITA), Bernardo Silva (Manchester City-ENG), Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP), Gelson Martins (Sporting), Gonçalo Guedes (Valencia-ESP) e Ricardo Quaresma (Besiktas-TUR).

- A Fifa divulgou a parcial de maio do seu ranking, que não apresentou nenhuma novidade. A Alemanha iniciará a Copa em primeiro e Brasil em segundo, seguido por Bélgica, Portugal e Argentina. Não tivemos alterações entre as 47 primeiras colocadas e o próximo ranking da fifa será divulgado depois da Copa.


- Marrocos divulgou sua pré-lista para Copa e vemos a seleção mais globalizada do torneio. Dos 26 nomes na lista, apenas 4 nasceram no país africano. O restante, por terem pais marroquinos representam a seleção. Os destaques da lista são o zagueiro Benatia, o meia Zyech e lateral Hakimi.

- O técnico da seleção inglesa, Gareth Soughate, está sendo criticado pela mídia inglesa por ter convocado uma seleção tão jovem, deixando de fora nomes experientes como Hart e Wilshere. Ele se defendeu, dizendo que 'eles estão famintos por um bom resultado. E se eles falharem, podem me cobrar por isso'. os ingleses, cansados de decepções em competições, não vão pensar duas vezes se o english team falhar na Rússia...

- O Japão anunciou sua pré lista de 27 jogadores para a Copa. Os destaques são os defensores, Yoshida e Nagatomo, meias Honda e Kagawa e o atacante Okazaki. Os japoneses enfrentam Gana, Suíça e Paraguai antes da estreia na Copa, no dia 19, contra a Colômbia.

- Arábia Saudita também anunciou 28 jogadores, cinco serão cortados até dia 4 de junho. o meia Al Dawsari e atacante Al Sahlawi, artilheiro  das eliminatórias, são os destaques do grupo. A Arábia Saudita enfrentará Peru e Alemanha na preparação para a Copa e faz o jogo de abertura da copa contra a Rússia, dia 14.

- Senegal divulgou sua lista de convocados e a maior estrela do país, o atacante Sadio Mané, foi confirmado. Outros destaques são o defensor Koulibaly, o meia Gueye e o atacante Keita Baldé. Senegal estreia na Copa contra a Polônia, dia 19.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar