Últimas Notícias

Delegação paralímpica do Tênis de Mesa do Brasil segue para torneios na Europa

A Seleção Brasileira paralímpica de tênis de mesa seguiu neste domingo (29) para a Europa, onde tem dois compromissos importantes: os Abertos da Eslováquia (de 3 a 6 de maio) e da Eslovênia (de 9 a 12 do mesmo mês). Na Eslovênia também será disputado o Campeonato Mundial Paralímpico, em outubro.

Nas malas e bagagens da delegação, muitos sonhos e esperanças. Integram a Seleção oito atletas: Iranildo Espíndola e Guilherme Costa (classe 2), Israel Stroh e Paulo Salmin (classe 7) e Diego Moreira, Jenny Parinos e Danielle Rauen (classe 9) e Bruna Alexandre (classe 10). Além destes, Cátia Oliveira (classe 2) e Lucas Carvalho (classe 1), também seguiram para a Europa. Os técnicos da Seleção são Raphael Moreira e Paulo Molitor.

O paratleta Israel Stroh entra na disputa dos Abertos com a medalha de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro como a maior conquista. Ele reconhece o feito como importante, mas quer mais:

“A medalha em 2016 abriu meus horizontes. Mexeu com a minha confiança e na maneira como vejo este ciclo. Tenho alguns objetivos na minha carreira. Mas prefiro guardar internamente, trabalhar ao máximo e sem alarde para merecer grandes conquistas”, ressalta.

Stroh, atualmente nono colocado no ranking mundial paralímpico na classe 7, já conhece os principais adversários nas competições. Ele comenta que a disputa pelo ranking é algo rotineiro e precisa ser visto com naturalidade:

“Os ucranianos estarão presentes nas duas competições e são os mais fortes, sem dúvida. Mas temos muitos oponentes bons, principalmente na segunda competição, na Eslovênia. Em se tratando de ranking, variações para cima ou para baixo são previsíveis e essa é uma das graças do nosso esporte”, esclarece.

Além de paratleta, Stroh faz sua segunda graduação em Direito, em Santos, onde mora. Bom-humor é o seu forte. Se diz feliz com seu atual momento e responsabilidades. Quase não tem tempo, mas quando surge uma folguinha aproveita:

“Nessas horas, gosto de encontrar meus amigos, conhecer gente nova...rir e fazer rir, basicamente”.

Foto: CBTM


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar