Últimas Notícias

Darlan Romani vence torneio na Polônia com novo recorde sul-americano no arremesso do peso

O catarinense Darlan Romani venceu o arremesso do peso neste domingo (dia 20) no Meeting de Gwiadz, na Polônia, com 21,94 m, novo recorde sul-americano, marca obtida na sexta série de arremessos.

Na terceira série Darlan já havia melhorado seu recorde continental, quando fez 21,84 m, marca dois centímetros melhor do que o recorde anterior, que era 21,82 m e fora conseguido por ele mesmo no Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo de 2017, em 3 de junho, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).

Darlan, de 27 anos, atleta do Pinheiros, treinado pelo cubano Justo Navarro, ainda marcou 20,09 m na primeira série e 21,71 m na quarta. Ele "queimou" as primeira e quarta quinta tentativas.

Agora ele é o número 3 do Ranking Mundial. No meeting, ele deixou em segundo lugar o polonês Michal Aratyk, que fez 21,67 m, e em terceiro o croata Stipe Zunic, com 20,49 m.

Quinto colocado na Olimpíada do Rio em 2016 e quarto no Mundial Indoor de Birmingham em março último, Darlan, seu treinador Justo Navarro e sua colega de equipe Geisa Arcanjo estão na Europa, onde participam de camping organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Foto: CBAt


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar