Últimas Notícias

CPB visita pela primeira vez as instalações do Parapan de 2019, em Lima

A direção do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) fez na semana passada a primeira visita técnica às instalações que receberão os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, no Peru. Estiveram presentes membros da diretoria técnica, além do presidente Mizael Conrado e o vice-presidente Ivaldo Brandão. 

Representantes da Argentina, Canadá, Costa Rica, Colômbia, Cuba, Nicarágua, Peru, Chile, Paraguai, EUA, Panamá, República Dominica, Porto Rico também estavam presentes. Também marcou presença o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), o brasileiro Andrew Parsons.

O cronograma do evento contou com reuniões com o Comitê Organizador, visitas às instalações já existentes e às obras da Vila dos Atletas e novas arenas de competição. 

“Achei que as instalações já prontas atendem às expectativas para um Parapan. Tanto o Comitê Organizador quanto a população estão bastante envolvidos e motivados com os Jogos de Lima 2019”, disse o diretor-técnico do CPB, Alberto Martins da Costa.

O Parapan de Lima acontecerá de 23 de agosto a 1º de setembro de 2019 e contará com 1.850 atletas de 17 modalidades: atletismo, badminton, bocha, ciclismo, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, levantamento de peso, tiro esportivo, vôlei sentado, natação, tênis de mesa, taekwondo, basquete em cadeira de rodas, rugby em cadeira de rodas e tênis em cadeira de rodas. 

A última edição da maior competição das Américas foi em Toronto 2015. O Brasil ficou em primeiro lugar no quadro geral com 257 medalhas, sendo 109 de ouro, 74 de prata e 74 de bronze - melhor participação da delegação em todos os tempos.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar