CPB lança no CT Paralímpico o Centro de Formação Esportiva

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançará, nesta segunda-feira (14.5), o projeto Centro de Formação Esportiva - Esportes Paralímpicos. A iniciativa tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos, em oito modalidades paralímpicas, de oito municípios da Grande São Paulo. As atividades são realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

As oito modalidades oferecidas são: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos. A cerimônia de apresentação será no CT Paralímpico, a partir das 15h. O ministro do Esporte, Leandro Cruz, estará presente no evento.

O projeto do centro teve início em abril e já conta com mais de 300 crianças inscritas. Podem participar apenas residentes na cidade de São Paulo e municípios vizinhos, e que estejam matriculadas em rede de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O centro tem o trabalho de oito profissionais de educação física e 12 estagiários da área, além dos componentes da Coordenação de Esporte Escolar, formada por quatro profissionais. Os alunos são atendidos dois dias por semana.

Foto: CPB


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes