Últimas Notícias

CPB lança no CT Paralímpico o Centro de Formação Esportiva

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançará, nesta segunda-feira (14.5), o projeto Centro de Formação Esportiva - Esportes Paralímpicos. A iniciativa tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos, em oito modalidades paralímpicas, de oito municípios da Grande São Paulo. As atividades são realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo (SP).

As oito modalidades oferecidas são: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, tênis de mesa e vôlei sentado. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos. A cerimônia de apresentação será no CT Paralímpico, a partir das 15h. O ministro do Esporte, Leandro Cruz, estará presente no evento.

O projeto do centro teve início em abril e já conta com mais de 300 crianças inscritas. Podem participar apenas residentes na cidade de São Paulo e municípios vizinhos, e que estejam matriculadas em rede de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). O centro tem o trabalho de oito profissionais de educação física e 12 estagiários da área, além dos componentes da Coordenação de Esporte Escolar, formada por quatro profissionais. Os alunos são atendidos dois dias por semana.

Foto: CPB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar