Coreias do Sul e do Norte desistem de se enfrentar e criam equipe unificada no mundial de tênis de mesa por equipes

Um momento histórico aconteceu no mundial de tênis de mesa por equipes, que está sendo disputado em Halmstad (SWE). As coreias do Sul e do Norte, que se enfrentariam nas quartas de final da competição feminina, desistiram da disputa e anunciaram que eles que um time da coreia unificada disputará a semifinal.

As delegações dos países consultaram a ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa, em português), que autorizou a união das coreias na competição, que se classificaram automaticamente para a semifinais.

O acordo foi finalizado apenas na última terça-feira (1º) e as atletas estavam preparadas para se enfrentar. Agora elas esperam na semifinais o vencedor de Ucrânia e Japão. "Até agora, o tênis de mesa esteve envolvido nas tentativas pela paz mundial, e esse é o fruto desse esforço", disse Ichiro Hoshino, diretor executivo da Japan Table Tennis Association.

Mas um time unificado da Coreia não é novidade no tênis de mesa. No mundial de 1991, também foi criado um time unificado das coreias para disputa do campeonato e no feminino, o combinado coreano venceu o até então imbatível time chinês, fazendo história e volta agora, vinte e sete anos depois. Em fevereiro, as Coreias jogaram juntas no hóquei no gelo feminino nos jogos de inverno de Pyeongchang.


foto: Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes