Últimas Notícias

COB mira classificações para os Jogos Pan-Americanos de 2019 em Cochabamba 2018

Com uma delegação formada por 315 atletas, a sétima em quantidade entre os 14 países participantes, o Brasil terá como principal foco nos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018, entre 26 de maio e 8 de junho, classificar o máximo de atletas e equipes para o Pan de Lima, no ano que vem. No total, o país levará para Bolívia aproximadamente 440 pessoas, entre atletas, oficiais, médicos e comissões técnicas, entre outros. 

“A corrida pela vaga em Tóquio 2020 para algumas modalidades começa com os Jogos Sul-americanos, já que estes são classificatórios para o Pan de Lima. Por sua vez, os Jogos Pan-americanos serão seletivos para os Jogos Olímpicos”, disse o diretor de esportes do COB, Jorge Bichara. “Além da qualificação para o Pan, os objetivos do COB para Cochabamba 2018 são dar experiência de competição internacional para jovens atletas, além de familiarizá-los aos serviços oferecidos em uma Missão liderada pelo COB”, explicou Bichara.

A competição continental servirá como etapa seletiva para os Jogos Pan-americanos em 15 modalidades:  atletismo, boliche, ciclismo BMX, ciclismo estrada, ciclismo MTB, ciclismo pista, handebol, hóquei sobre grama, karatê, natação, pentatlo moderno, rugby, tiro esportivo, triatlo e wrestling. 

Os Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018 terão aproximadamente 4.350 atletas em disputas de 49 modalidades e 376 provas em 43 instalações esportivas. A missão brasileira será liderada pelo vice-presidente do COB, Marco La Porta.

O Brasil terá representantes em Cochabamba em 34 modalidades: atletismo, badminton, boliche, boxe, canoagem velocidade, ciclismo BMX, ciclismo estrada, ciclismo MTB, ciclismo pista, esgrima, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica trampolim, golfe, handebol, hóquei sobre grama, judô, karatê, levantamento de pesos, maratona aquática, nado artístico, natação, patinação artística, pentatlo moderno, remo, rugby, saltos ornamentais, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo, vela e wrestling.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar