Brasil conquista dez medalhas no Campeonato das Américas de Judô Paralímpico

A Seleção Brasileira de judô participou, no domingo, 20, do Campeonato das Américas IBSA de Judô Paralímpico, em Calgary, Canadá. Dos 12 judocas representantes do Brasil, dez foram medalhistas, sendo seis de ouro, três de prata e uma de bronze.

Os atletas brasileiros estavam presentes em quase todas as categorias da competição – exceto meio-leve masculino (- 66kg). Os judocas dos pesados, Antônio Tenório (-100kg) e Rebeca Silva (+70kg), dos médios, Arthur Silva (-90kg) e Lucia Araújo (-63kg), e dos leves, Luan Pimentel (-73kg) e Maria Núbea Lins (-57kg), ficaram em primeiro lugar e garantiram a medalha de ouro. Meg Emmerich, dos pesados (+70kg), Thiego Marques, dos leves (-60kg), e Karla Cardoso, dos leves (-52kg), ficaram com a prata. A única medalha de bronze da Seleção, foi a de Harlley Arruda (-81kg), na categoria dos médios.

“Nosso resultado é bastante positivo, primeiro pelo número de medalhas e também pelo o que os atletas fizeram dentro da competição. Acho que a gente está no caminho certo e o nosso maior objetivo é o Mundial em novembro, em Portugal”, avaliou o técnico da modalidade, Alexandre Garcia.


Ao todo, participaram 50 atletas de seis países – Argentina, Brasil, Canadá, Estados Unidos, México e Porto Rico. Os judocas brasileiros permanecem ainda no Canadá até o dia 23 para uma fase de treinamento com os atletas que participaram da competição, visando o Campeonato Mundial de Judô, que acontece em novembro, em Lisboa, Portugal.

Foto: CBDV


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes