Angelo Moreira fatura o bronze no Pan-Americano de Luta

O Brasil encerrou o segundo dia de competições do Pan-americano de Luta, que está sendo realizado em Lima (PER) com mais dois grandes resultados. Angelo Moreira conquistou a medalha de bronze na categoria até 77kg e de quebra, o Brasil encerrou o estilo greco-romano com o terceiro lugar por equipes, atrás apenas de Estados Unidos e Cuba, e à frente de Venezuela e Peru, este último com a equipe completa. O segundo dia do Pan marcou também a estreia da Luta feminina. Karoline Santana terminou em quarto lugar na categoria até 59kg. Neste sábado mais seis atletas representam Brasil no wrestling feminino Kamila Barbosa até 50kg. Gracyenne Helena até 53kg, Giullia Penalber até 57kg, Lais Nunes até 62kg, Dailane Reis até 69kg e Aline Silva até 76kg.

Angelo Moreira até 77kg – bronze para confirmar status continental


Angelo havia conquistado a medalha de bronze no Pan-americano 2017 e repetiu a dose em 2018. Em sua primeira, com várias interrupções da arbitragem, o mineiro radicado no Rio venceu por 5 a 1 o canadense John Yeats. Nas quartas, Angelo dominou a luta do início ao fim e venceu por superioridade técnica (9 a 0), o hondurenho Luiz Rochez. Na semifinal, o brasileiro enfrentou o colombiano Jair Cuero Muñoz, até então duas vezes medalhista pan-americano. Cuero conseguiu encaixar uma sequência de rolex e garantir a vaga pra final por superioridade técnica (8 a 0). Angelo não se abateu e fui lutar pelo bronze. O brasileiro venceu por touche Francisco Barrio e conquistou a quarta medalha para o Brasil no torneio.

Adil Hendresson até 82kg – Pontos importantes para quadro geral do estilo

A divisão de peso de Adil foi misturada no sistema todos contra todos. O brasileiro estreou com vitória sobre o canadense Brayden Ambo por superioridade técnica (11 a 2), mas acabou superado em sequência pelos medalhistas Luiz Rojas, da Venezuela; Geordan Speiller (EUA) e do peruano Carlos Castro. Adil terminou em quarto lugar e somou 12 pontos para equipa de grequistas, importantes na conquista do terceiro lugar geral.

Karoline Santana até 59kg – Estreia para acumular experiência

Karoline foi aguerrida em todos os combates que disputou, mas não conseguiu superar as adversárias e terminou em quarto lugar.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes