Últimas Notícias

Seleção juvenil de Handebol feminino encara uma final por dia no Pan-Americano da modalidade

A cada jogo, uma decisão. É assim que o técnico Daniel Suarez preparou a seleção juvenil que inicia nesta terça-feira, dia 10, a disputa do Pan-Americano de Handebol, em Buenos Aires (ARG). O torneio vai até dia 14. A missão é dupla: além de tentar conquistar o título, a equipe buscará uma vaga no Campeonato Mundial, principal torneio da temporada, que acontecerá de 27 de julho a 9 de agosto, na Polônia. 

O Pan é disputado no sistema de pontos-corridos, em que todas as equipes se enfrentam e ganha aquela que marcar mais pontos. A estreia do Brasil será contra o Chile, às 17h.

Suarez conversou bastante com as jogadoras na última fase de treinamento, na semana passada, em São Bernardo do Campo (SP), e pediu a elas para encararem um jogo de cada vez, como se cada um deles fosse decisivo.

"Não dá para pensar nos próximos adversários se você não vencer o primeiro. Nesse tipo de disputa, uma derrota pode colocar tudo a perder. Todos os jogos serão desafiadores e importantes", afirmou Suarez.

Por isso, o treinador não aponta nenhum rival como mais forte. "Não adianta nada me preparar para enfrentar o que é teoricamente mais forte se eu não vencer o que é tido como mais fraco."

Além de tentar ganhar o maior número possível de partidas, o técnico pede que as jogadoras estejam bem atentas ao saldo de gols, que pode ser decisivo em caso de empate no número de pontos.

"Temos de estar com a defesa consistente e aproveitar bem os contra-ataques para não desperdiçar as chances de marcar", disse Suárez.

Apesar da pouca idade de suas comandadas —têm de 16 a 18 anos— e da falta de experiência da maioria em eventos internacionais com a camisa verde-amarela, o treinador acredita que elas estão prontas para encarar o desafio. "As meninas mostram muita maturidade e vamos ajudá-las a vencer esses momentos de ansiedade e nervosismo."

O time embarcou nesta segunda (9) para a Argentina. Antes da viagem, Suarez anunciou três cortes e fechou o grupo de 16 atletas que disputará o Pan.

Abaixo segue a lista final:

Aline Isabel Bieger - (Ponta Direita - AHPS -Ass. de Handebol Palmosolense) - 05/11/2001 
Bárbarah Bella D'Carmo Monteiro - (Central - ADJF / Independência Trade) - 15/07/2001 
Camila Wippel Bonomini - (Armadora Esquerda - Clube Náutico Marcílio Dias) - 15/10/2000 
Caroline Sabrina da Silva - (Armadora Esquerda - Português/AESO) - 13/09/2001 
Fernanda Paulino de Lima - (Ponta Esquerda - BPE / Santa Cruz) - 08/11/2000 
Jhennyfer Alves da Silva - (Goleira - Asso. Jundiaí de Esportes ) - 13/03/2000 
Marcela Santos Arounian - (Pivô - E.C. Pinheiros) - 07/01/2000 
Maria Grasielly Brasil Pereira - (Central - Português/AESO) - 12/03/2001 
Maria Paula Lima e Dias - (Ponta Direita - Sport Club Corínthians Paulista) - 07/04/2001 
Nathalia Silva Fontana - (Central - AD Balcan/FMEBC) - 16/02/2000 
Renata Bornia Dias de Souza- (Goleira - P.M. Maringá/UNIMED/UNIFAMMA) - 05/04/2000 
Sabryne Santos Souza - (Pivô - Sport Club Corínthians Paulista Paulista) - 03/02/2001 
Sarah Cristine Beckmann da Silva - (Ponta Direita - ABLUHAND/FURB) - 15/11/2001 
Tayná Krause de Fraga - (Ponta Esquerda - Liga de Handebol/Novo Hamburgo) - 13/07/2001 
Thaís Utino Gonçalves - (Armadora Esquerda - E.C. Pinheiros) - 04/10/2001 
Thamiris Regina Ribeiro - (Pivô - Ass. Jundiaí de Esportes) 12/07/2001

Foto: CBHb


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar