Últimas Notícias

Sarah Menezes é bronze no Grand Prix de Judô, em Antalya

A campeã olímpica de Londres 2012, Sarah Menezes manteve a regularidade no tatame e conquistou nesta sexta-feira, 06, o bronze no Grand Prix de Antalya, na Turquia, ao derrotar por ippon a israelense Tamar Malca. Há uma semana ela teve o mesmo resultado no Grand Prix de Tbilisi, na Geórgia, e voltará para casa com mais 700 pontos no Ranking Mundial da Federação Internacional de Judô (IJF).

"Estou muito feliz pela constância nos dois finais de semana seguidos no pódio. Continuarei trabalhando para que nas próximas competições venha o primeiro lugar. Só tenho a agradecer toda a torcida no Brasil, à Confederação Brasileira de Judô por estar aqui lutando e representando a seleção", comemorou a piauiense.

Cabeça-de-chave número dois em sua categoria, Sarah estreou com vitória sobre a uzbeque Diyora Keldiyorova. Com garra, a brasileira defendeu uma chave-de-braço aplicada pela adversária e conseguiu um projeção por ippon no golden score para avançar às quartas. Nessa etapa, ela forçou duas punições à portuguesa Catarina Costa, mas acabou sofrendo um waza-ari e foi para a repescagem, onde recuperou-se bem com vitória por ippon (3 punições) sobre Bazarragchaa Erdenebat, do Azerbaijão.

Na luta pelo bronze, Sarah não teve maiores problemas para derrotar a jovem israelense de apenas 17 anos, Tamar Malca, projetando-a duas vezes de waza-ari para ficar com a medalha.

O segundo melhor resultado do dia para o Brasil veio com Daniel Cargnin, no meio-leve, que venceu suas duas primeiras lutas, mas caiu nas quartas e na repescagem, terminando em sétimo lugar.

Ítalo Carvalho (60kg) e Michael Marcelino (66kg) venceram na estreia, mas não passaram das oitavas, enquanto Tamires Crude (57kg) e Kamila Silva (57kg) perderam em suas primeiras lutas.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar