Últimas Notícias

Patrick Cardoso conquista a segunda medalha do Brasil no Mundial Junior de Taekwondo

No último dia do Campeonato Mundial Junior de Taekwondo, Patrick Cardoso conquistou a segunda medalha de bronze para o Brasil, desta vez, na categoria acima de 78 quilos. Realizado em Hammamet, na Tunísia, o torneio reuniu mais 900 atletas, entre 15 e 17 anos, em cinco dias de disputas.

Nesta sexta-feira, dia 13/04, Patrick precisou de quatro lutas para entrar para a história, ao conquistar a 26ª medalha brasileira em campeonatos mundiais.

– Hoje foi um dia incrível, o melhor de todos. Treinei e me dediquei muito para estar aqui e conquistar esta medalha. Agora quero treinar para chegar ao ouro, que se Deus quiser vai chegar. Consegui aplicar bons golpes e ter vantagens em algumas lutas. Foi uma competição de alto nível, com os melhores atletas de cada país, buscando serem os melhores do mundo – analisou Patrick.

Até chegar na medalha o brasileiro venceu na estreia o libanês Ray Rahy. Na sequência, teve êxito no confronto contra o mexicano, Carlos Trujano, assim como combate contra o norte-americano, Vlado Duvnjak. Na semifinal, Patrick não passou por Meng-en Lee, da China.

Com esta conquista o Brasil chega a soma de duas medalhas na edição de 2018 do Campeonato Mundial Junior. Antes de Patrick, Gabriel Ramos garantiu a terceira colocação, na categoria até 59 quilos.Antes do Mundial, também na Tunísia, Sandy Macedo (foto abaixo) conquistou a terceira colocação no qualificatório dos Jogos Olímpicos da Juventude e a vaga Olímpica para o Brasil.

Com estes resultados a geração 2018 se igualou a campanha feita em 2000, como o segundo melhor desempenho brasileiro, em número de medalhas, em mundiais da categoria junior.  A melhor campanha foi em 1998, com quatro pódios. Na sequência vêm 2000 e 2018, com duas medalhas em cada edição. 

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar