José Roberto Guimarães faz a primeira convocação da temporada da seleção feminina de Vôlei

Treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, anunciou nesta sexta-feira (13.04) os nomes das 10 primeiras convocadas para a temporada 2018: as levantadoras Macris e Fabíola, a oposta Tandara, as centrais Thaisa, Carol, Adenízia, Bia e Mara, a ponteira Rosamaria e a líbero Léia. 

As jogadoras se apresentarão na próxima terça-feira (17.04), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (SP). 

O destaque é a ausência de Tiffany, a jogadora transgênero que foi destaque da Superliga no Vôlei Bauru e que causou bastante polêmica, tendo chegado a ser cogitada para a seleção.

O primeiro desafio da seleção brasileira feminina de vôlei nessa temporada será a Liga das Nações. A competição acontecerá pela primeira vez em 2018, substituindo o Grand Prix, onde o Brasil é o maior vencedor, com 12 títulos, e atual campeão. Agora, com novo nome e formato, a competição terá 16 equipes na disputa pelo título. 

A seleção brasileira disputará a primeira etapa da competição, em Barueri (SP), no Brasil, entre os dias 15 e 17 de maio, e depois seguirá para Ancara, na Turquia, para a disputa da segunda etapa. 
Abaixo segue a convocação

Levantadoras: 

Macris (Camponesa/Minas)
Fabíola (Vôlei Nestlé )

Oposta: 
Tandara (Vôlei Nestlé(SP)

Centrais: 
Thaisa (Hinode Barueri (SP)
Adenízia  (Savino Del Bene Volley Scandicci -ITA)
Carol (Nilufer Belediye -TUR)
Bia (Vôlei Nestlé) 
Mara (Camponesa/Minas) 

Ponteira: 
Rosamaria (Camponesa/Minas)

Líbero: 
Léia (Camponesa/Minas) 

Foto; CBV




Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes