Últimas Notícias

Jogos da Comunidade Britânica 2018 - Dia 5

Mais líder do que nunca, a Austrália ultrapassou nesta segunda-feira (9) a marca de 100 medalhas no quadro geral dos Jogos da Comunidade Britânica, que estão sendo realizados em Gold Coast (AUS).

GINÁSTICA ARTÍSTICA
Inglaterra e Austrália foram os destaque no encerramento da ginástica artística em Gold Coast. Os ingleses levaram ouro na Trave com Alice Kinsella (ENG) e na Barra Fixa com Nils Wilson (ENG), já os australianos estiveram no topo com Alexandra Eade (AUS) no Solo feminino e Christopher Remkes (AUS) no Salto masculino.

O outro ouro do dia foi para Marios Georgiou (CYP) na Paralelas.

ATLETISMO
Seis países diferentes levaram seis ouros no segundo dia do atletismo. Bronze no Rio 2016, Tomas Walsh (NZL) venceu o arremesso de peso. As demais provas forma vencidas por Stela Chesang (UGA) ouro nos 10.000m, Michelle-Lee Ahye (TTO) nos 100m feminino e Akani Simbine (RSA) nos 100m masculino.

Nas provas paralímpicas, Hollie Arnold (WAL) venceu o lançamento de dardo F46 feminino e Evan O'Hanlon (AUS) levou os 100m T38 masculino.

BADMINTON
Na competição de Equipes Mistas, a Índia derrotou na disputa do ouro Cingapura por 3 jogos a 1.

LAWN BOWLS
Nos Pares masculinos, País de Gales levou o ouro após bater a Escócia por 12-10, enquanto no  Fours feminino, o título ficou com a Austrália, após superar a África do Sul por 18-16.

TIRO ESPORTIVO
A Índia voltou a ganhar um ouro no tiro esportivo, desta vez com Jitu Rai na Pistola de Ar 10m. Martina Veloso (SGP) ganhou a Carabina de Ar 10m e Georgios Achilleos (CYP) faturou o Skeet masculino.

SQUASH
A Inglaterra e Nova Zelândia venceram no primeiro dia de medalhas do squash em Gold Coast. James Willstrop (ENG) levou o simples masculino e Joelle King (NZL) no simples feminino.

NATAÇÃO
Austrália e África do Sul foram os destaques do penúltimo dia de natação ao ganhar sete ouros. Os australianos venceram com Bronte Campbell (AUS) nos 100m Livres feminino, Mitch Larkin (AUS) nos 200m Costas masculino, Ariarne Titmus (AUS) nos 800m Livres feminino e Matthew Levy (AUS) nos 50m Livres S7 Paralímpico masculino.

A África do Sul faturou os 100m Peito feminino com Tatjana Schoenmaker (RSA), Chad Le Clos (RSA) os 100m Borboleta e a surpresa do dia, com Cameron van der Burgh (RSA) nos 50m Peito, desbancando o mega-favorito Adam Peaty (ENG), que ficou com o bronze.

Alys Thomas (WAL) foi a campeã dos 200m Borboleta feminino e Sophie Pascoal (NZL) ganhou os 100m Peito SB9 Paralímpico feminino.

TÊNIS DE MESA
Depois de vencer a competição por equipes feminina, a Índia levou a versão masculina, após ganhar da Nigéria por 3 vitórias a 0.

LEVANTAMENTO DE PESO
Samoa, uma pequena ilha do Pacifico, foi o destaque no encerramento do Levantamento de Peso em Gold Coast. O país conquistou nada menos que dois ouros: 105kg masculino com Sanele Mao (SAM) e acima de 90kg feminino com Fegaiga Stowers (SAM).

Fiji também teve o momento de ouro ao ganhar a categoria até 90kg com Eileen Cikamatana (FIJ). O último ouro do dia foi de David Liti (NZL) na categoria acima de 105kg masculino.

QUADRO DE MEDALHAS

     Ouro      Prata      Bronze      Total
Austrália 39 33 34 106
Inglaterra 22 25 16 63
Índia 10 4 5 19
Nova Zelândia 8 9 6 23
África do Sul  8 5 5 18
Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar