Últimas Notícias

Gabriel Ramos conquista medalha de Bronze no Mundial Junior de Taekwondo

Gabriel Fabre Ramos conquistou a medalha de bronze, na categoria até 59 quilos, no Campeonato Mundial Junior, disputado na cidade de Hammamet, na Tunísia. Nesta terceira etapa do torneio, realizada nesta quarta-feira, dia 11/04, Gabriel venceu quatro combates até chegar à semifinal e garantir a terceira colocação. O torneio que reúne mais de 900 atletas, entre 15 e 17 anos, segue até sexta-feira, dia 13/04, com presença brasileira em todas as etapas.

Com esta conquista, Gabriel faturou a 25ª medalha brasileira em campeonatos mundiais, sendo a décima da categoria junior.

– É muita felicidade poder representar o Brasil e conquistar esta medalha, mesmo não sendo de ouro. A competição está muito bem organizada e com nível muito alto. Na primeira luta queria que todas fossem rápidas, para acabar logo, mas consegui manter o foco na competição, com a ajuda do mestre Rodney. Algumas lutas foram bem difíceis, principalmente contra o mexicano e contra o Tunisiano. Me preparei bastante para o mundial, na equipe de São Caetano. – comentou Gabriel.

Paulista, de São Bernardo do Campo, Gabriel conquistou sua segunda medalha internacional, com 17 anos. Em 2017, Gabriel conquistou a medalha de ouro na etapa pan-americana do Presidents Cup, pela categoria junior, realizado em Las Vegas.

Para chegar ao pódio o brasileiro derrotou o português Nuno Vieira, o mexicano Norberto santamaria, o tunisiano Mohamed Khelifi e o chadiano Casimir Djinodi. Na semifinal, mais um duro confronto, com o turco Arslan Demir, em que o adversário levou a melhor, por 19 a 12 pontos.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar