Federação Internacional de Skate divulga informações de qualificação para Tóquio 2020


Os skatistas que quiserem competir em Tóquio no primeiro evento olímpico agora têm um caminho para a qualificação. Um total de 80 skatistas vão se qualificar para os Jogos de Tóquio 2020, de acordo com um comunicado da Federação Internacional de Skate. Quarenta desses atletas se qualificarão para a disciplina skate park, com os outros 40 classificados para a disciplina street. Dentro de cada disciplina, haverá uma distribuição igual de homens e mulheres, com 20 skatistas competindo em cada evento.

Cada Comitê Olímpico Nacional pode enviar um máximo de três atletas para Tóquio, com base em um sistema de pontos, de 1º de janeiro de 2019 a 31 de maio de 2020. Os pontos podem ser ganhos em competições reconhecidas pelo Federação Internacional.

"Também estamos extremamente satisfeitos com o trabalho realizado recentemente para unificar os elementos profissionais e organizacionais do Skate: este processo abrirá portas para skatistas de todo o mundo que querem competir em circuitos profissionais", disse Sabatino Aracu, presidente da Federação Internacional de Skate.

“Nosso acordo com a Street League Skateboarding para o Street Pro Tour e Campeonatos Mundiais representa este princípio em ação. Estamos ansiosos para anunciar nossa parceria para os eventos do Park em breve, enquanto nos esforçamos para produzir e sancionar eventos no mais alto nível no caminho para Tóquio.”. completou.

A Federação Internacional de Skate informou que a lista completa de eventos onde os skatistas podem ganhar pontos será publicada em 1º de julho.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes