Fed Cup 2018 - Playoffs do Grupo Mundial - Dia 2


Neste domingo (22) foi finalizada a fase de playoffs do Grupo Mundial, que definiu os últimos quatro países participantes do torneio em 2019.

Em Gênova (ITA), a Bélgica definiu o confronto logo no terceiro jogo, com Elise Mertens vencendo com tranquilidade Sara Errani por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1, em 1 hora e 25 minutos de partida, sacramentando a permanência das belgas no Grupo Mundial.

Outro país que decidiu o confronto logo no terceiro jogo foi a Romênia. Em Cluj (ROU), Simona Halep precisou de apenas 1 hora e 5 minutos pra vencer Patty Schnyder por 2 sets a 0, parciais de 6-2 e 6-1, confirmando a volta das romenas ao Grupo Mundial.

Outra seleção que decretou o seu retorno ao Grupo Mundial foi a Austrália. Em Wollongong (AUS), as australianos venceram as duas partidas de simples. Primeiro com Ashleigh Barty, que derrotou Lesley Kerkhove por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-2, em 1 hora e 6 minutos de partida. No jogo seguinte, Daria Gavrilova decretou a classificação australiana ao derrotar Quirine Lemoine também por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-2, em 1 hora e 20 minutos de partida.

O confronto mais disputado acabou sendo entre Belarus x Eslováquia, em Minsk (BLR), que acabou sendo decidida apenas na quinta partida. No terceiro jogo, Aryna Sabalenka derrotou Anna Karolina Schmiedlova por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em 1 hora e meia de partida, colocando as bielorrussas na frente. Na quarta partida, Viktoria Kuzmova venceu Aliaksandra Sasnovich por 2 a 0, parciais de 6-1 e 7-6(3), também em 1 hora e meia de jogo, empatando o confronto. E na partida de duplas que decidiu o confronto, Vera Lapko/Lidziya Marozava (BLR) venceram Viktoria Kuzmova/Anna Karolina Schmiedlova por 2 a 0, parciais de 6-3 e 6-4, em 1 hora e 17 minutos, mantendo Belarus no Grupo Mundial.

Com isso, os oito países que participarão do Grupo Mundial em 2019 são: Estados Unidos, República Tcheca, França, Alemanha, Bélgica, Romênia, Austrália e Belarus.

Foto: ITF 


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes