Copa América de Futebol Feminino 2018 - Dia 1


Começou nesta quarta-feira (4) no Chile a oitava edição da Copa América de Futebol Feminino, torneio que será classificatório para a Copa do Mundo da Françe e Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 e para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

O primeiro dia do torneio começou com os jogos do Grupo A, que é composto por Chile, Paraguai, Colômbia, Uruguai e Peru, que folgou nesta primeira rodada. No jogo de abertura, no Estádio La Portada, em La Serena, a Colômbia goleou o Uruguai por 7 a 0, com destaque para a atacante Catalina Usme, autora de 4 gols. Este é o quarto triunfo das "cafeteiras" perante às uruguaias na história da Copa América, com 20 gols marcados e nenhum sofrido.

A outra partida foi entre Chile x Paraguai, que empataram em 1 a 1. Aos 10 minutos do 2° tempo, as paraguaias saíram na frente com gol da atacante Gloria Villamayor. Entretanto, as donas da casa empataram 7 minutos depois, com gol da atacante Yanara Aedo.

Nesta quinta-feira (5) acontecerá a rodada de abertura do Grupo B, que é composto por Brasil, Argentina, Equador, Venezuela e Bolívia, que folgará nesta primeira rodada. O Equador enfrentará o Chile, enquanto a Seleção Brasileira fará sua estreia contra a Argentina. As partidas serão disputadas no Estádio Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo.

Foto: Copa América Femenina Chile 2018


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes