Ciclista palestino ferido em Gaza não disputará os Jogos Asiáticos após amputação da perna

O sonho de um ciclista de carregar a bandeira da Palestina nos Jogos Asiáticos desse ano foi interrompido após o atleta perder a perna em Gaza durante um protesto na região.

Alaa Al-Daly, de 21 anos, teve a perna direita amputada depois de participar do primeiro dia do que foi chamado de “A Grande Marcha de Retorno”, uma manifestação de seis semanas na fronteira entre a Faixa de Gaza, controlada pelos islamitas e Israel.

Daly disse que ele e três amigos pedalaram em direção a uma área de protesto na fronteira em 30 de março, depois caminharam até o que eles esperavam ser uma manifestação não-violenta. "Eu só fui porque foi uma manifestação pacífica, eu não esperava nenhum mal vindo para mim."

Daly disse que estava a 150-200 metros da cerca e não estava envolvido em nenhuma ação beligerante contra as tropas israelenses quando foi atingido pelos tiros.

Ele disse que sua família pediu que ele fosse retirado de Gaza para receber um tratamento melhor na Cisjordânia ou em Israel, mas as autoridades palestinas disseram a ele que as autoridades israelenses se recusaram a deixá-lo sair de Gaza.

Trinta e um palestinos foram mortos no protesto.

Foto:Reuters


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes