Brasil garante vaga na canoagem para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires

No último fim de semana três atletas brasileiros, com idade entre 15 e 16 anos, participaram em águas espanholas da seletiva mundial para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados no mês de outubro em Buenos Aires, na Argentina. O jovem Diego Araújo, da Associação de Canoagem de Itacaré (BA) conquistou a vaga para a competição mais importante da categoria.

Diego já havia conquistado uma medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos da Juventude, em 2017, e repetiu o bom desempenho em Barcelona, na Espanha. Ele competiu no C1 masculino, tanto na canoagem slalom, onde garantiu a 36ª posição no ranking, quanto na canoagem velocidade, onde ficou com o 6º lugar, somando assim 42 pontos no ranking total. A pontuação deixou Diego com a 18ª colocação mundial da Seletiva e carimbou o passaporte do atleta para a competição na Argentina.

Diego se mostrou animado com o resultado conquistado e já projeta os desafios do futuro. "Esse era meu objetivo: conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos da juventude e consegui. Estou muito feliz, mas agora é buscar melhorar para brigar pela medalha na Argentina", comentou o atleta baiano.

A competição em Barcelona seguiu o mesmo formato de disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, no formato mata-mata, com dois atletas percorrendo o mesmo percurso em disputas homem a homem, o vencedor de cada corrida seguia na competição, além de juntar pontos para o ranking da Seletiva.

A Seletiva teve provas de canoagem velocidade e canoagem slalom, tanto no C1 quanto no K1. Entretanto, nos Jogos Olímpicos da Juventude os atletas da canoagem irão competir nas duas modalidades.

No feminino, Maria Eduarda Morais Schlikmann, atleta do Instituto Meninos do Lago (PR) foi a única brasileira a participar das disputas, mas não conseguiu a vaga para a competição de Buenos Aires. Já João Victor Wessner Vieira, também do IMEL – PR, competiu no C1 masculino, mas assim como Maria Eduarda não garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos.

Foto: Divulgação


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes