Últimas Notícias

Após cancelamento por casos de doping, CBC faz nova convocação para o Pan de Ciclismo de Estrada

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), anunciou na semana passada a nova convocação para o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá entre os dias 01 e 06 de maio, na cidade de San Juan, na Argentina.

A novidade é a presença de Gideoni Monteiro, brasileiro que disputou os Jogos de 2016 na modalidade de pista e que vai participar da prova de Estada.

A convocação anterior foi cancelada depois de mais um caso de doping envolvendo o time da Funvic. O atual campeão brasileiro de ciclismo, Roberto Pinheiro, foi suspenso preventivamente pela União Ciclística Internacional (UCI). O atleta tinha sido inicialmente convocado, mas não irá mais competir.

Além de Roberto Pinheiro, Caio Godoy, Magno Nazaret, Mutilo Affonso, Tatielle Valadares e Wellyda Rodrigues foram cortados da relação feita pela CBC e não poderão representar o Brasil no Pan-Americano de Ciclismo de Estrada 2018. 

Vale lembrar, também, que nos últimos dois anos, a equipe de São José dos Campos esteve em foco por conta de outros atletas ligados ao uso de substâncias proibidas. João Marcelo Gaspar, o Canibal, o colombiano Wilson Ramiro, Kleber Ramos, Otávio Bulgarelli e Alex Diniz estiveram associados a casos de doping, por exemplo.

Abaixo segue a nova convocação:
Equipe masculina
Endrigo da Rosa Pereira (Elite) – Resistência
Rodrigo Araujo de Melo (Elite) - Resistência
Gideoni Rodrigues Monteiro (Elite) - Resistência
Cristian Egídio da Rosa (Elite) - Resistência e CRI
Rafael de Mattos Andriato (Elite) - Resistência
Rodrigo do Nascimento (Elite) – Resistência e CRI

Equipe feminina
Ana Paula Polegatch (Elite) – Resistência e CRI
Clemilda Fernandes Silva (Elite) – Resistência e CRI
Flávia Oliveira Paparela (Elite) - Resistência
Marcia Fernandes Silva (Elite) - Resistência
Thayna Araujo de Lima (Sub-23) - Resistência
Talita da Luz de Oliveira (Sub-23) - Resistência

Foto: Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar