Últimas Notícias

Ygor Coelho conquista o título do Brasil Open de badminton


O brasileiro Ygor Coelho conquistou neste domingo (11) o título do Brasil Open de badminton, evento realizado na cidade paranaense de Foz do Iguaçu. Na final, o brasileiro, número 33 do ranking mundial, derrotou o russo Sergey Sirant, número 103 do mundo, por 2 a 0, parciais de 21-18 e 21-14, em 40 minutos de partida. A chave masculina teve a presença de outros onze brasileiros, com Artur Silva Pomoceno chegando às quaetas de final, sendo derrotado pelo russo Sergey Sirant.

Na final de simples feminino, o título ficou com a canadense Rachel Honderich, número 54 do ranking mundial, que derrotou a suíça Sabrina Jaquet, número 94 do ranking, por 2 a 1 (21-15, 15-21 e 21-14). Seis brasileiras participaram da chave feminina: Jaqueline Lima caiu na primeira rodada, enquanto Lohaynny Vicente, Tamires Santos, Gabriele Pereira, Fabiana Silva e Jeisiane Alves ficaram na segunda rodada.

Na final de duplas masculinas, os canadenses Jason Anthony Ho-Shue e Nyl Yakura venceram o 1° game contra os indianos Kona Tarun e Saurabh Sharma por 21-13, quando os indianos abandonaram e os canadenses ficaram com o título. Sete duplas brasileiras participaram da chave, mas todos caíram logo na primeira rodada.

Nas duplas femininas, o título ficou com a canadense Rachel Honderich e Jamie Subandhi, que derrotaram as americanas Jennie Gai e Jamie Hsu por 2 a 0 (21-15 e 21-10). Duas duplas brasileiras participaram da chave, com Jeisiane Alves e Tamires Santos parando nas semifinais. Já Jaqueline Lima e Gabriele Pereira caíram na primeira rodada.

Na final de duplas mistas, o ouro ficou com os russos Evgenij Dremin e Evgenia Dimova venceram os indianos Saurabh Sharma e Anoushka Parikh por 2 a 0 (21-17 e 21-14). Seis duplas brasileiras estiveram presentes na chave, com Artur Silva Pomoceno/Fabiana Silva e Matheus Voigt/Lohaynny Vicente chegando às semifinais e sendo os melhores brasileiros na disputa.

Foto: Divulgação



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar