Seleção feminina de Handebol do Brasil perde da França em primeiro amistoso na Europa

A seleção feminina de Handebol do Brasil fez na quinta (21) seu primeiro amistoso contra a França. No encontro com as atuais campeãs mundiais, em Bayonne,a equipe comandada por Jorge Dueñas foi superada por 28 a 17. As equipes voltam a se enfrentar no domingo (25), às 12h (de Brasília), em Pau.

O time nacional começou o jogo abrindo 2 a 0, mas logo sofreu a virada das rivais: 4 a 3, aos 12 minutos. A partir daí, a distância oscilou entre 1 e 3 gols a favor das donas da casa, que fecharam o primeiro tempo com 12 a 9 no placar. Na segunda etapa, as campeãs mundiais conseguiram deslanchar e fecharam o jogo em 28 17. 

Os amistoso fazem parte de uma semana de preparação da equipe na Europa. Este é o primeiro contato de Dueñas com suas pupilas nesta temporada. O treinador quer aproveitar a semana não só para fazer trabalhos com bola mas também para assistir a vídeos e discutir com as jogadoras os erros e os acertos da equipe no Mundial de 2017 —na competição, o Brasil ficou em 18º lugar, e as francesas levaram o título. 

A principal competição da seleção brasileira neste ano são os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia, de 27 a 31 de maio.


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes