Últimas Notícias

Roland-Garros Junior Wild Card Competition está confirmado no Brasil

O Brasil irá receber novamente o torneio Roland-Garros Junior Wild Card Competition em 2018. Realizado através de uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, o formato do evento é idêntico ao Rendez-Vous à Roland Garros que ocorreu em Florianópolis no ano passado, exceto pela mudança do nome, e oportunizará aos tenistas juvenis brasileiros disputarem uma vaga na chave principal do torneio juvenil do Grand Slam francês.  

A edição 2018 do Roland-Garros Junior Wild Card Competition, em parceria com a Longines, será realizada em Belo Horizonte, entre 11 e 15 de abril, e não terá conflito com as datas do torneio Interclubes, que ocorrerá na capital mineira na semana seguinte ao evento.


A competição é destinada às categorias 18 anos, masculina e feminina. Com chave de 16 jogadores entre os tenistas com melhor ranking ITF, e depois entre os mais bem colocados no ranking da CBT. Os campeões disputarão o qualifying em Paris com os vencedores dos torneios RGJWCC, em parceria com a Longines, da Índia e da China. O campeão da disputa entre os países entra direto na chave principal de Roland-Garros Junior.  

“O RGJWC, em parceria com a Longines, é um complemento ao nosso circuito infantojuvenil, e tem um apelo extra, pois oferece a possibilidade para que os nossos juvenis possam participar de um dos mais importantes torneios do mundo. Neste ano de 2018, apenas três países terão esta oportunidade e é um privilégio que o Brasil seja um deles”, ressalta Rafael Westrupp, presidente de CBT. 

No ano passado, o mineiro João Ferreira e a paranaense Nathalia Gasparin sagraram-se campeões em Florianópolis e viajaram a Paris com todas as despesas pagas para a final entre as nações. Em 2015, o paulista Gabriel Decamps venceu a disputa entre países e garantiu uma vaga na chave principal do Grand Slam juvenil naquele ano, assim como o brasiliense Gabriel Wagner, em 2016.

Foto: Cristiano Andujar


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar