Últimas Notícias

Resumão dos Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 - Dia 4

Esqui Alpino

Nesta terça foram os dias de disputa do super combinado. Na categoria para deficientes visuais, Henrieta Farsakova (SVK) continua imbatível, conquistando mais um ouro,sempre com boa vantagem para a segunda,nesse caso 1s28 para Menna Fitzpatrick (GBR) e Melissa Perrine (AUS) ficou com o bronze. No masculino, Miroslav Haraus (SVK) foi ouro superando por 0s91 Yon Santacana (ESP), que ficou com a prata. Valerii Redkobuzov (NPA) foi bronze.

Na categoria sentado, Anna Lena Forster (GER) impediu o terceiro ouro de Anna Schaufferhuber (GER), que teve que se contentar com a prata. Momoka Kuraoka (JPN) ficou com o bronze. No masculino, que ficou com o ouro foi Jeroen Kampschreur (NED), seguido de Frederic François (FRA) e Jesper Pedersen (NOR)

Na categoria em pé, Mollie Jepsen (CAN) levou ouro com Andres Rothfuss (GER) ficando com a prata- sua terceira medalhada de prata em PyeongChang - Alana Ramsay (CAN) ficou com o bronze. No masculino, o russo Aleksey Bugaev ficou com o ouro, Com Arthur Bauchet (FRA) ficando com a prata e Adam Hall (NZL) com o bronze.

Biatlo

Foram disputadas as provas dos 10km no feminino e as 12,5km no masculino. E no biatlo sentado feminino, Andrea Eskau (GER) ficou com o ouro, Marta Zainulinna e Irina Guliaeva (NPA) completando o pódio. No biatlo em pé, a dobradinha russa Ekaterina Rumyantseva e Anna Milelina é feita pela terceira vez em PyeongChang. Liudmila Lyashenko (UKR) foi bronze; E no biatlo para deficientes visuais, Oksana Shykshova (UKR) foi ouro dando o troco em Myhkalina Lysova (NPE), que ficou com a prata - Na prova dos 6 Km  foi Lysova que levou o ouro e Shykshova, a prata. Clara Klug (GER) foi bronze.

Entre os homens, Taras Rad (UKR) foi ouro no biatlo sentado. O pódio foi completado pelos americanos Daniel Cnossen e Andrews Soule. No biatlo em pé, Benajmin Daviet levou o seu segundo ouro em PyeongChang e foi seguido por Ihor Reptyukh (UKR) e Mark Arendz(CAN) . No biatlo para deficientes visuais, Yury Holub (BLR) levou o ouro, com os ucraniano Oleksandr Kazik e Iurii Uktin ficando com a prata e bronze respectivamente.

Hóquei no Gelo

foram definidas as semifinais do torneio de hóquei no gelo misto. No grupo A, a Noruega venceu a Suécia por 3 a 1 e ficou em terceiro no grupo. Canadá e Itália passaram às semifinais. J´ano grupo B, os Estados unidos ganharam de 8 a 0 a Coreia do Sul e ambos se classificaram. a República tcheca enfrentou o Japão e venceu por 3 a 0. 

No dia 15 acontecem as semifinais, Canadá e Coreia do Sul e Estados Unidos e Itália.

Curling

A China perdeu e assim caiu a última seleção invicta em PyeongChang. O Canadá venceu os chineses por 8 a 5 e com isso, voltaram a zona de classificação, ficando na terceira posição. China ainda lidera a fase de grupos, ao lado da Coreia do Sul. E Grã Bretanha, Alemanha e Atletas Paralímpicos Neutros estão empatados na quarta colocação.

Com dezessete medalhas, sendo seis de ouro, os Estados Unidos continua a liderar o quadro de medalhas. Os russos, que competem como Atletas paralímpicos neutros, estão em segundo, Com Ucrânia em terceiro e Eslováquia em quarto. A França fecha o top 5.

Cristian Ribera e Aline Rocha estarão representando o Brasil novamente nesta quarta-feira no esqui cross country sprint.


foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar