Últimas Notícias

Resumão das Paralimpíadas de inverno de PyeongChang - Dia 3

Esqui Cross Country

Ihor Reptyukh (UKR) levou o ouro nos 20km do cross country em pé masculino. ele venceu com quase dois minutos de vantagem para o segundo colocado Benjamin Daviet (FRA). Hakon Oldsrud (NOR ficou com o bronze. No 20km para deficientes visuais, Brian McKeever (CAN) ficou com o ouro, sua décima primeira medalha de ouro paralímpica na carreira - sua primeira foi em Salt Lake city 2002. Yuri Holub (BLR) foi prata e Thomas Clarion (FRA) foi bronze.

Nas provas femininas, Sviatlana Sakhanenka (BLR) foi ouro na prova de 15km para deficientes visuais. Oksana Shykhova (UKR) ficou com a prata e Mihkalina Lysova (NPA), com o bronze. Nos 15km em pé, Ekaterinna  Rumyantseva (NPA) levou o seu segundo ouro em Pyeongchang - o primeiro foi no biatlo - e teve como companheira de dobradinha russa novamente Anna Milenina (NPA), que assim como no biatlo, ficou com a prata. Liudmyla Liashenko (UKR) ficou com o bronze.

Hóquei no gelo sentado

Estados Unidos mais uma vez foi impiedoso e em sua segunda partida com mais uma goleada de 10 a 0, agora em cima de 10 a 0 na República Tcheca, praticamente garantindo o primeiro lugar do grupo B. No grupo A, o Canadá venceu a noruega por 8 a 0 e a Itália venceu a Suécia por 2 a 0. amanhã teremos a definição da primeira fase e dos confrontos das semifinais.

Curling sobre cadeira de rodas

Só resta um invicto na competição mista do Curling em cadeira de rodas:A China permanece sem perder após 5 partidas e pinta como favorita ao ouro em PyeongChang. O Canadá sofreu suas derrotas para Grã Bretanha e Coreia do Sul e saiu da zona de classificação das semifinais. Grã Bretanha, Alemanha e Coreia do Sul, com uma derrota em cinco partidas,estão empatados em segundo lugar.

Snowboard

A Holanda conseguiu uma dobradinha na final feminina SB-LL2 com o ouro de Bibian Mentel-Spee e a prata de Lisa Bunschoten. Astrid Fina ficou com o bronze e deu à Espanha sua primeira medalha nos Jogos. Os Estados Unidos também fizeram uma dobradinha no SB-LL1 feminino com Brenna Huckaby batendo Amy Purdy pelo ouro. O bronze foi para a francesa Cecile Hernandez. 

Nas provas masculinas, Simon Patmore garantiu a primeira medalha de ouro da Austrália no SB-UL. Manuel Pozerle (ITA) ficou com a prata e Mike Minor (USA) ficou com o bronze. No SB LL1, Mike Schultz (USA) bateu Chris Vos (NED) na disputa pelo ouro. Noah Elliot (USA) ficou com o bronze. O brasileiro André Cintra disputou essa categoria e ficou nas oitavas de final, eliminado por Daichi Oguri (JPN), ficando em décimo lugar no geral.

Matti Suur-Hamari (FIN) levou o ouro na categoria SB LL2, seguido por Keith Gabel (USA) e Gumiru Narita (JPN). 

Os Estados unidos continua a liderar o quadro de medalhas, com quinze medalhas, sendo seis de ouro. França, Ucrânia, Atletas paralímpicos neutros e Canadá completam o top 5.

foto: Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar