Priscilla Stevaux sobre para o sexto lugar do ranking mundial do ciclismo BMX e sonha alto: "Quero atingir o top 3'

Principal nome do ciclismo BMX do Brasil na atualidade, Priscilla Stevaux apareceu, nesta semana, na sexta posição do ranking mundial da modalidade. Ela subiu dois postos graças a segunda posição obtida na etapa do Campeonato Latino Americano, disputada no fim de semana, em Sucre, na Bolívia. Ela comemorou o resultado:

"Estou muito feliz com a minha constante evolução. Estar entre as seis melhores do mundo no ranking internacional é um sonho e acredito que um degrau mais próximo ao maior objetivo de todos os atletas, conquistar uma medalha olímpica, quem sabe nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora a meta passa a ser atingir o top 3 do ranking e, em seguida, vou em busca do número 1, porque não. Meus outros grandes sonhos são subir no pódio de uma Copa do Mundo e vestir um dia a camisa de campeã Mundial, levantando a bandeira de meu país"disse.

Laura Smulders (HOL), Mariana Pajón (COL), Simone Christensen (DIN), Yaroslava Bondarenko (RUS) e Judy Baauw (HOL) ocupam atualmente o top 5 mundial. Priscilla está com 785 pontos, 265 atrás de Baaum, quinta colocada. Laura, líder, está com 1635.

Priscilla participou da Olimpíada do Rio e terminou em 16º lugar, inclusive com uma queda na segunda das três provas que esteve presente. Com os resultados, Priscilla aproximou-se do feito de Ana Flavia Sgobin, que ocupou a terceira posição do ranking mundial, em duas atualizações, em janeiro e abril de 2009.


Foto:Reuters

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes